Cabeça, Aldeia de Natal - Fotografia Pedro Ribeiro
Evasão

Sete vilas de Natal que tens mesmo de conhecer

Estas são algumas das melhores aldeias e vilas de Natal em Portugal. Tenhas tu 9 ou 90 anos, achamos que vais adorar cada uma delas.

Um pouco por todo o país, há aldeias ou vilas de Natal onde podes entrar verdadeiramente no espírito, com atrações e atividades para miúdos e graúdos. E porque as férias escolares estão mesmo aí à porta, reunimos uma lista com sete locais que os mais novos vão gostar de visitar e ainda, quem sabe, deixar uma carta ao Pai Natal.

Sintra Reino do Natal

O Parque da Liberdade está povoado por fadas, duendes, bonecos de neve, renas e outros seres mágicos. Há atividades desportivas, brincadeiras, ateliers, concertos e apontamentos teatrais. Junto ao Palácio Nacional de Sintra, vais encontrar a tradicional árvore de Natal e, no Largo do Palácio da Vila, podes visitar o Mercado de Natal, aberto todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Onde? Parque da Liberdade e Terreiro Rainha D. Amélia
Até quando? 6 de janeiro
Quanto? Depende do que quiseres oferecer

Mais informações aqui.

Perlim


No Castelo de Perlim, há o Pai Natal, fadas e poções mágicas, carrosséis, comboios, slide e até mesmo um circo para os mais pequenos. Os mais gulosos vão deliciar-se no Mercado de Natal com os doces natalícios do Mercado de Natal, onde presentes para toda a família não faltam.

Onde? Quinta do Castelo, Santa Maria da Feira
Até quando? 30 de dezembro
Quanto? Pago

Mais informações aqui.

Cabeça, Aldeia de Natal

É a Aldeia de Natal mais ecológica do país. Todos os trabalhos de decoração e enfeites são produzidos pelos habitantes da aldeia. Os materiais utilizados provêm da natureza e são recolhidos com total respeito pelo ambiente e biodiversidade da região. A cor é dada pela lã da serra da Estrela e foi cedida pelas diversas empresas têxteis da região.

Onde? Aldeia de Montanha da Cabeça
Até quando? 6 de janeiro
Quanto? Entrada livre

Mais informações aqui.

Penela Presépio

Aqui, podes ver uma rota de presépios que passa pelas igrejas de Santa Eufémia (Penela) e matriz da vila do Espinhal, pelo Presépio Tradicional do Espinhal e pelo novo Presépio da Cumeeira.

Onde? Praça da República
Quando? De 8 de dezembro a 8 de janeiro
Quanto? Pago

Mais informações aqui.

Leiria Natal

Casa do Pai Natal, Recreio dos Duendes com animação para todas as idades, pista e rampa de gelo, carrossel, tasquinhas, teatro, música, dança, concertos, insufláveis são algumas das iniciativas que trazem o espírito do Natal a Leiria.

Onde? Praça Rodrigues Lobo, Largo da Fonte Luminosa, Castelo
Até quando? 1 de janeiro
Quanto? Entrada livre, exceto pista de gelo, rampa de gelo, carrossel e comboio

Mais informações aqui.

Aldeia Natal, Matosinhos

Aqui podes encontrar a casa do Pai Natal e o bosque encantado, uma estação de comboio e um comboio infantil, para além de momentos de animação e interativos e experiências de realidade virtual.

Onde? Praça Guilherme Pinto
Até quando? 8 de janeiro
Quanto? Entrada livre

Mais informações aqui.

Cascais Christmas Village

Nesta aldeia encontras a Casa do Mago do Natal, o Bosque Encantado, com renas verdadeiras, os Reis Magos, a Casa do PAi Natal, um comboio e carrossel, para além de muita animação.

Onde? Parque Marechal armona
Até quando? 1 de janeiro
Quanto? Pago

Mais informações aqui.

Evasão

O Natal "EYES WIDE OPEN" de Joana Astolfi

A intervenção artística leva a magia do Natal ao lobby do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa.

Evasão