Marina de Vilamoura International Boat Show
Evasão

Barcos de sonho em Vilamoura

Até 19 de junho, a Marina de Vilamoura exibe o Vilamoura International Boat Show onde se observam e descobrem todo o tipo de embarcações e estão representadas cerca de 50 marcas, entre elas a portuguesa, e sustentável, Sun Concept, a ucraniana Brig e belos exemplares de luxo.

Os amantes do mar e do mundo náutico bem podem correr para a maior marina do país pois lá está a decorrer a 25ª edição do International Boat Show promovido pela Fundação AIP em parceria com a Marina de Vilamoura. Até 19 de junho, podem observar-se, em terra e no mar, todas as tipologias imagináveis de embarcações, umas mais novas que outras, as chamadas brokerage, e meter o nariz em cerca de 50 marcas de acessórios, equipamentos e serviços integrados náuticos.

Novidades? Marcas como a portuguesa, e vanguardista, Sun Concept, o único estaleiro de sustentável em Portugal, um conceito ainda raro no mundo: embarcações com propulsão electro solar. Terá em exibição, em terra, o modelo Sun Concept EVO 7.0 Lounge, e no mar o Sun Concept CAT 12.0 Cruise.

O Algarve Boat Group está representado com a Yamarin, Empowered by Yahama, que lança em exclusivo o Yamarin 67 DC, um barco com pouco mais de seis metros de comprimento, mas inclui cabine, WC, aquecimento e muitos detalhes, e o Yamarin 88 DC com mais de oito metros.Tambémé ela que exibe a marca ucraniana Brig que, antes da guerra rebentar, tinha a sua fábrica na região de Kharkiv. Em exibição desta estão os modelos topo de gama Brig Eagle 8, Brig Eagle 6.7, Brig Falcon 500, Brig Falcon 450 Rescue, Brig Falcon 380 e Brig Falcon Tender 330. Nem por acaso, em 2020, foi nomeada a melhor marca de embarcações semirrígidas do mundo.

Também se podem admirar os iates de luxo da líder Sun Seeker e o novo Axopar 22, a embarcação premiada da Axopar e que promete ser das principais atrações. E a Invictus, representante ibérica da Tigé e ATX. Da primeira, o novo modelo Z3 202, equipado com a torre elétrica E3 e um novo sistema de luzes; da segunda, haverá na água uma embarcação para poder ser testada.

Segundo a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, o turismo náutico representa 1,2% da indústria turística portuguesa. Por isso, esta apresenta-se como uma forma de dinamizar económica e turisticamente a região, já que é uma referência no setor náutico português e acontece na mais prestigiada marina do país. Segundo Paulo Jorge, responsável pela organização, “este é um evento muito importante para o sector, tanto pela dimensão, pelo número de marcas e pela modalidade em terra e água, como pela localização. A Marina de Vilamoura é um local privilegiado, marcado por um lifestyle único que o Boat Show permite partilhar. Seja para adquirir uma embarcação, para testar ou simplesmente para admirar as mais de 50 marcas representadas, damos as boas-vindas a todos os que nos visitem de dia 11 a dia 19”.

 

 

 

 

RELACIONADOS

Nécessaire

"A Summer Breeze" da Dupla Brand: a desculpa para não faltar aos treinos

Chegou a mini coleção de fitness para os dias quentes de verão.

Evasão