Palais Garnier | Fotografia: Airbnb
Evasão

Dormir no cenário de 'O Fantasma da Ópera'? A Airbnb faz acontecer

Apenas duas pessoas terão possibilidade de passar a noite num camarim com vista para o palco da famosa ópera parisiense.

A plataforma de alojamento Airbnb vai tornar possível dormir num dos camarotes do Palais Garnier, com vista para o palco da famosa ópera parisiense. A estadia, limitada a duas pessoas, terá lugar no verão, inspirando-se no musical O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber e no livro homónimo de Gaston Leroux.

“Pela primeira vez, uma das áreas privadas mais exclusivas do histórico Palácio Garnier, o Palco de Honra, foi transformada num alojamento majestoso, onde os hóspedes passarão uma noite excecional, de acordo com os mistérios e o esplendor arquitectónico da Ópera de Paris. Os hóspedes poderão também descobrir as áreas menos conhecidas do teatro, como os corredores do icónico edifício e o lago subterrâneo verdadeiro, lar do fantasma presente no famoso romance”, pode ler-se no site da plataforma.

A anfitriã da estadia será Véronique Leroux, bisneta do escritor Gaston Leroux, mergulhando os hóspedes nas histórias e no cenário do romance que se tornou conhecido em todo o mundo. Os hóspedes, além de passarem a noite neste local emblemático, poderão visitar áreas menos conhecidas do palácio, incluindo os arquivos privados da ópera e um lago subterrâneo.

Outra parte da experiência passará por assistir a um recital da Academia da Ópera de Paris e por um jantar que será servido na Foyer de la Danse, uma sala de ensaios histórica, que é usada pelos bailarinos antes de os espetáculos.

As reservas poderão ser feitas no site da Airbnb a partir das 19h (hora de Lisboa) de 1 de março. Conseguindo garantir a reserva, a estadia ficará marcada para 16 de julho, tendo um custo de €37 por noite. O transporte deverá ser assegurado pelos hóspedes.

Coolhunting

Uma entrada triunfante na Semana da Moda é feita a galope

Ou se entra na Semana da Moda de Nova Iorque pelas principais passerelles ou se procura o protagonismo fora delas. Onde estiver Julia Fox, é lá o palco.

Evasão