Hobbiton | Fotografia: Airbnb
Evasão

Em 2023, podes dormir num dos cenários de 'O Hobbit'

Redação

Proprietário de um dos cenários de 'O Hobbit', numa quinta na Nova Zelândia, listou o local no Airbnb, estando a aceitar reservas para estadias.

No ano em que se celebram dez anos do lançamento de O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, o primeiro filme da trilogia de prequelas de O Senhor dos Anéis, vai ser possível passar uma noite num dos cenários originais das histórias criadas por J.R.R Tolkien, numa quinta de 2.500 hectares, na região de Waikato, na Nova Zelândia.

Russel Alexander, proprietário dos terrenos onde foi instalado o cenário de Hobbiton, convida os hóspedes para a propriedade da sua família para viverem como Bilbo Baggins e refugiarem-se em The Shire por uma noite em Hobbiton, como nas famosas trilogias dos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Alexander receberá até três estadias individuais de duas noites para quatro hóspedes, por $10 neozelandeses por noite (aproximadamente €6 à taxa de câmbio atual).
 
Com acesso a 44 Hobbit Holes, à The Millhouse, ao The Green Dragon Inn e a outros locais deste mundo de fantasia, os hóspedes farão uma viagem à Terra Média para uma experiência diferenciadora.

Os fãs poderão efetuar uma reserva a partir das 21h (hora de Lisboa) no dia 14 de dezembro, através do Airbnb. As estadias terão obrigatoriamente de ter lugar entre 2 e 4 de março, 9 e 11 de março ou 16 e 18 de março de 2023.

Design e Artes

Este ano, o Natal cheira a Panetton Acqua di Parma

Pode não cheirar a rabanadas, mas a tua casa vai ser invadida pelo aroma da vela ou do difusor Panetton da nova coleção Acqua di Parma, dedicada ao Natal.

Evasão