Tubarão-zebra no Oceanário de Lisboa
Evasão

Oceanário de Lisboa tem dois novos residentes

Há dois novos tubarões-zebra juvenis para conhecer. Podes vê-los a serem alimentados à segunda, quarta e sexta, perto da hora do almoço.

O Oceanário de Lisboa tem novos inquilinos. Os novos residentes são dois tubarões-zebra juvenis cujo dorso é claro com bandas pretas, semelhantes às de uma zebra.

Estes tubarões, cedidos pelo aquário francês de Nausicaa, em adultos adquirem um padrão claro com manchas escuras arredondadas, sendo em alguns países conhecidos como tubarões-leopardo. Trata-se de uma espécie inofensiva que se dá melhor em águas tropicais e subtropicais, onde é capturada para consumo humano.

“Atualmente, com quase dois anos, cerca de 10 Kg e mais de 1,2 m de comprimento, juntam-se às cerca de 50 espécies residentes no aquário central, onde nadam como embaixadores da sua espécie”, detalha o Oceanário. Os visitantes poderão vê-los a serem alimentados pelos aquaristas em mergulho à segunda, quarta e sexta-feira, entre as 11h30 e as 12h30.

“Os tubarões-zebra introduzidos no aquário central integram o programa europeu de reprodução desta espécie (European Studbook). São animais que podem viver cerca de 30 anos, o que permite que seja recolhida e partilhada muita e válida informação ao longo do tempo, essencial para aumentar o conhecimento sobre a biologia destes animais, e assim contribuir para a proteção das espécies na natureza”, afirma Núria Baylina, curadora e diretora de Biologia e Conservação do Oceanário de Lisboa. 
 

Coolhunting

16 peças com seda para uma sensualidade que ninguém vê e todos sentem

A dormir ou de olhos bem abertos a concretizar os sonhos, estas peças vão fazer-te sentir poderosa.

Evasão