Os dois anos em que permaneceram encerrados, explica Susana Pais, “serviram para aproveitar para fazer melhoramentos no espaço e para renovar a decoração. À VERSA, a gestora da Pensão Amor, em Lisboa, que reabre esta quinta-feira depois de ter fechado portas em março de 2020 por força da pandemia, descreve um sítio totalmente renovado e adaptado às novas necessidades do negócio.
Ao entrar-se, os espelhos e os sofás da primeira divisão mantêm-se, mas a sala principal sofreu alterações profundas, conta a responsável ligada ao grupo Mainside (Lx Factory e MEL – Museu Erótico de Lisboa). Uma das alterações mais notórias, refere, é uma “tela espelhada no tecto, que confere uma sensação de profundidade ao espaço principal”. O bar, na mesma divisão, foi aumentado, “permitindo servir melhor o público e colmatar o que era uma das lacunas da Pensão Amor”, aponta ainda a responsável.
Para fazer face à procura crescente que se vinha a registar nos últimos anos, foi criado um novo bar numa terceira sala, cuja decoração remete para a cenografia de um teatro. As bebidas, atrás do balcão, ficam agora pousadas em cima de um altar que emoldura o bar.
No terceiro e último piso, que continua em obras, está previsto o surgimento de um alojamento local “que nada tem que ver com a reabertura da Pensão Amor”, esclarece a responsável, só devendo estar concluído em 2023.
A partir das 19h desta quinta-feira, a festa de inauguração da Pensão Amor terá contorcionistas, cartomantes, demonstrações de pool dance e um DJ a passar música durante a noite. Depois de nove anos de atividade ininterrupta, lê-se num comunicado enviado às redações, a Pensão Amor reabre “rejuvenescida, ansiosa por acolher os seus amantes, despida de preconceitos e pronta para se entregar sem restrições”.
Onde fica?
Rua do Alecrim, 19 (Cais do Sodré)
213 143 399
Dom-Qua 19h-03h
Qui-Sáb 19h-04h