Resort San Alfonso del Mar
Evasão

Só para ver as imagens da maior piscina do mundo, é melhor por as braçadeiras

Suspeito que a expressão “a perder de vista” foi inventada logo após a construção da maior piscina do mundo.

É no Chile, mais concretamente no resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, e mesmo em frente ao Oceano Pacífico, onde encontramos a piscina que detém o recorde do Guiness de “a maior piscina do mundo”, quer em tamanho, quer em profundidade.

Sendo equivalente a 20 piscinas olímpicas, acredito que até um atleta de alta competição teria dificuldade em percorrer a piscina inteira a nado.

A piscina utiliza água do mar para se abastecer e, se achamos que com isso poupavam uns trocos na manutenção, enganamo-nos. O sistema de filtragem faz com que a água chegue doce e limpa, portanto, não, não sai barato. Estamos a falar de quase dois milhões de euros anuais só para garantir as condições deste oásis.

Com 80 mil metros quadrados e 35 metros de profundidade, só podíamos contar que aqui, além dos hóspedes do resort aproveitarem para descontrair, se praticassem desportos aquáticos.

O resort é complexo de apartamentos integrados em prédios com piscinas próprias, por sua vez, inseridas na Lagoa de Cristal (nome pelo qual também é conhecida a maior piscina do mundo). E se acham que a estadia aqui não é menos do que um balúrdio, desenganem-se. Os valores diários podem rondar os cento e poucos euros, em época baixa.

Vê as imagens, já que valem mais do que qualquer metro quadrado de explicação.

Evasão

Domes Lake Algarve: espírito grego em plena Vilamoura

Já não é preciso apanhar um avião para sentir o luxo e a sofisticação das ilhas gregas.

Evasão