Passadiços do Paiva | Fotografia: Instagram/@passadicosdopaiva.oficial
Evasão

Esta região portuguesa é a melhor do mundo para quem procura turismo de aventura

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram distinguidos pela sétima vez como a melhor atração de turismo de aventura pelos World Travel Awards 2024.

Os Passadiços do Paiva, localizados na margem esquerda do Rio Paiva, em Arouca, são um dos percursos pedestres mais bonitos do país, uma afirmação que é corroborada pelo facto de terem sido distinguidos pela sétima vez consecutiva como a melhor atração de turismo de aventura pelos World Travel Awards 2024, conhecidos como os Óscares do turismo mundial.

Com uma extensão de aproximadamente 8,7 quilómetros, estes passadiços de madeira foram afetados pelos incêndios de setembro, mas já reabriram parte do seu percurso. Estes passadiços foram foram inaugurados em junho de 2015 e depressa se tornaram populares, recebendo mais de 200 mil visitantes nos primeiros meses.

O percurso pode começar nas praias fluviais do Areinho e de Espiunca, sendo que a escolha do ponto de partida influencia a dificuldade da caminhada. Ao longo do caminho, os visitantes podem ver diversas atrações naturais, como a Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva, além de observar a fauna e flora locais, que incluem espécies como o ouriço-cacheiro e o javali.

Para quem procura uma experiência de aventura, a Ponte Suspensa 516 Arouca, uma das maiores pontes pedonais do mundo, oferece vistas deslumbrantes a 150 metros de altura sobre o rio Paiva.

Considerados os Óscares do turismo, os World Travel Awards foram criados em 1993, com o objetivo de reconhecer a excelência de projetos turísticos em todo o mundo. O galardão (selo de qualidade) é uma das mais importantes distinções mundiais que podem ser conferidas a projetos do setor do turismo.

Desde que abriram ao público em 2015, os Passadiços do Paiva já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes, de acordo com informação da Câmara Municipal de Arouca.

Nécessaire

O truque das avós para cheirar sempre bem voltou e está a ser um sucesso

Haverá maior nostalgia do que o aroma dos pós perfumados que as avós tinham em casa? Esta tendência de beleza está a viver um comeback.

Evasão