Em Borba, no coração do Alentejo, uma aldeia do século XVI foi transformada num retiro rural que promete aos visitantes uma experiência do que era a vida tradicional portuguesa. A Aldeia de São Gregório, com a Serra D'Ossa como pano de fundo, é um testemunho do património cultural e da beleza natural da região e um destino a ter em conta para quem procura desligar-se da agitação da vida nas cidades.
Rodeada por oliveiras centenárias e vinhas, esta aldeia foi restaurada por Georgia Joufflineau e Salvador Kadosh, doiss apaixonados pelo Alentejo, que procuram oferecer uma experiência de vivência da região de forma autêntica.
Atualmente, o empreendimento conta com cinco casas renovadas, com capacidade para acolher até 20 hóspedes no total. A casa maior pode receber até cinco pessoas, com preços por noite que variam entre os €80 e os €170.
O que distingue a Aldeia de São Gregório é a sua atenção ao detalhe e o compromisso com experiências autênticas, tão simples como os hóspedes acordarem com pão fresco entregue à sua porta todas as manhãs.
A localização da aldeia facilita a exploração da região: Évora, cidade Património Mundial da UNESCO, está mesmo ali ao lado, tal como as vilas de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Monsaraz. Os emblemáticos castelos destas localidades nas proximidades proporcionam também aos visitantes um mergulho na história medieval portuguesa.
Para os entusiastas de atividades ao ar livre, a aldeia oferece ainda uma diversidade de experiências: os visitantes podem dedicar-se ao enoturismo, fazer caminhadas ou ciclismo, participar na observação de aves ou maravilharem-se com o céu estrelado do Alentejo. Durante a primavera e o verão, mergulhar na piscina da aldeia ou relaxar à sombra das árvores são outros dos programas.