Grand Real Villa Italia Hotel & Spa | Fotografia: Condé Nast Johansens
Evasão

O melhor hotel para romance na Europa está em Portugal, para guia internacional

Um hotel em Cascais, com vista para o Oceano Atlântico, e onde viveu um rei, foi distinguido com o prémio Best for Romance.

O Grand Real Villa Italia Hotel & Spa, em Cascais, foi eleito o melhor hotel para romance nos Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2025, entregues esta quarta-feira.

Construído na década de 1960 para servir de residência para o último rei de Itália, Humberto II, durante o seu exílio, o hotel de cinco estrelas mantém elementos que remontam a esse  período. 

Depois de um projeto de expansão e reabilitação, a propriedade conta agora com 124 acomodações, entre quartos e suítes. A decoração, assinada pela designer de interiores portuguesa Graça Viterbo, incorpora elementos locais como o mármore azul de Cascais.

Na vertente gastronómica, o hotel oferece diferentes opções. O Restaurante Navegantes é onde é servido o pequeno-almoço. O La Terraza Bar apresenta pratos tradicionais portugueses e mediterrâneos. O recém-inaugurado Belvedere, voltado para o oceano, serve uma cozinha italiana requintada no mesmo terraço onde o Rei Humberto II fazia as suas refeições.

O Belvedere Restaurant mantém a tradição da "dolce vita" do período real, com um menu à la carte de receitas italianas preparadas com frutos do mar do Atlântico e ingredientes sazonais de produtores locais.

O spa do hotel, inspirado nas termas romanas, conta com dez salas de tratamento. O espaço conta com um circuito de talassoterapia, sauna, banho turco e academia, que incluem terapias holísticas e massagens. Na zona exterior, há uma piscina de água salgada e o Bar Mare, que serve refeições leves e cocktails.

As reservas podem ser efetuadas através deste link ou por telefone (21 319 9150).

Coolhunting

Sim, encontrámos as versões low cost da gabardine capa da Chloé

A VERSA foi à procura das versões low-cost do casaco três em um da Chloé e, surpreendentemente, não ficam nada atrás.

Evasão