Praia de Melides | Fotografia: Getty Images
Evasão

Uma princesa ficou rendida a esta vila costeira portuguesa

Foi lar da realeza e de designers de renome internacional. Quais os encantos desta localidade que convenceram a Princesa Eugenie a viver lá?

A pequena vila costeira  de Melides atrai cada vez mais atenção lá fora, tornando-se um refúgio de luxo para celebridades e membros da realeza. Antes raramente mencionada nos guias turísticos, Melides ganhou destaque em revistas de viagens graças à sua beleza natural e à crescente comunidade de famosos que lá tem propriedades, escreve o jornal Telegraph num artigo de 2023.

A Princesa Eugenie foi em tempos uma das residentes a meio tempo de Melides, devido ao trabalho do seu marido, Jack Brooksbank, no Costa Terra Golf & Ocean Club. Este clube está a construir 300 residências de luxo ao longo da costa atlântica. 

Além da realeza, Melides também atraiu nomes como o designer francês Philippe Starck, o pintor Jason Martin e a Condessa Noemi Marone Cinzano. Christian Louboutin elogia a região pela sua atmosfera remota e menos infestada por mosquitos em comparação com a Comporta, outro dos locais mais procurados por famosos.

A beleza natural de Melides é um dos seus maiores atrativos. As praias de areia branca estendem-se por quilómetros, banhadas pelo Oceano Atlântico e emolduradas pelos campos de arroz. As aldeias no interior parecem ter mais cegonhas do que pessoas, com ninhos nos telhados e chaminés tradicionais.

Até há poucos anos, a zona da Comporta era um refúgio exclusivo para a elite, mas a venda de terrenos em 2015 levou a um aumento de hotéis e projetos de construção, diminuindo o charme original de Comporta. Como resultado, algumas pessoas começaram a mudar-se para Melides, incluindo Christian Louboutin, que construiu uma casa perto da Praia da Vigia.

Coolhunting

Casaco Parfois é para dias de chuva, mas porque pensamos na primavera?

Que venha a primavera e não é por estarem dias de chuva. Aliás, são bem-vindos, só para usar a novidade da Parfois.

Evasão