Reserva Natural das Dunas de São Jacinto | Fotografia: Instagram
Evasão

A joia secreta das praias portuguesas fica no centro do país

A praia de São Jacinto, perto da vila piscatória com o mesmo nome, encontra-se em estado quase selvagem.

Uma das praias mais bonitas da costa portuguesa encontra-se perto de Aveiro. Situada nos limites da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, uma área protegida com espécies de fauna e flora únicas, a praia de São Jacinto tem um areal extenso quase em estado selvagem. 

A localização singular deste lugar proporciona uma variedade de atividades para todos os gostos. Do lado do mar, encontram-se as condições ideais para a prática de desportos mais radicais, como o surf e o bodyboard. Já do lado da ria, onde as águas são mais calmas e aprazíveis, destacam-se atividades como a vela e a pesca desportiva.

No outono, a praia de São Jacinto transforma-se num ponto fascinante para a observação de aves marinhas. Entre as espécies que podem ser avistadas estão os Gansos-patolas (Morus bassanus), os Moleiros (Stercorarius sp.), as Cagarras (Calonectris diomedea borealis), as Tordas-mergulheiras (Alca torda), e várias espécies de Gaivotas (Larus sp.), entre outras.

Para quem vem de Aveiro, a forma mais direta de chegar a São Jacinto é utilizando o ferry-boat que faz travessias regulares pela ria. Se optares por viajar por terra, deves dirigir-te primeiro à Torreira ou a Ovar e, de lá, continuar para sul até chegar a São Jacinto

Coolhunting

Novo perfume cheira às carteiras favoritas de Georgina Rodríguez

Era difícil imaginar o aroma de uma carteira Birkin da Hermès, até alguém criar este perfume. Será que é a fragrância que faltava a Georgina Rodríguez?

Evasão