Praia da Falésia, Algarve | Fotografia: Instagram
Evasão

Esta praia algarvia é das mais conhecidas mas sabes porquê?

O Algarve é uma das regiões favoritas dos portugueses para fazer praia e passar o verão. Falamos-te de uma praia que é das mais conhecidas e que se estende por vários quilómetros.

O Algarve é uma das regiões favoritas dos portugueses para passar o verão. O clima agradável, as praias e a boa comida da região tornam esta afirmação mais ou menos convencional. 

E uma das praias que vale a pena visitar está localizada entre Albufeira e Vilamoura, duas das zonas mais concorridas do Algarve. Conhecida pelas suas falésias de cor avermelhada, estende-se ao longo de vários quilómetros numa área arenosa de seis quilómetros e que abarca a Praia do Barranco, Praia das Belharicas, Praia da Falésia - Açoteis, Praia da Falésia - Alfamar, Praia da Baixinha - Poente, Praia da Rocha Baixinha e Praia da Rocha Baixinha Nascente.

Falamos da Praia da Falésia. Esta praia algarvia é das mais concorridas, mas tem também um dos areais mais extensos, o que permite acomodar mais pessoas. 

As formas geológicas das suas falésias fazem com que a Praia da Falésia - Açoteias seja um lugar especial devido às tonalidades avermelhadas da argila das suas falésias. 

Esta praia foi considerada a sexta melhor do mundo na lista das 25 melhores do mundo do Travelers Choice Awards do Tripadvisor no ano passado. 

Com um areal com quase seis quilómetros de extensão, algumas das zonas com um fundo de arribas altas acastanhadas que contrastam com o branco da areia e com azul e verde do oceano, é uma das melhores praias para visitar durante o verão se estiveres no Algarve.

Gourmet

Sabes tirar a cerveja perfeita? Uma beer sommelier ensina-nos

Filipa Santos, Beer Sommelier da Heineken, diz-nos tudo o que temos de saber para tirar a cerveja perfeita nestes dias de calor.

Evasão