Praia da Figueira | Fotografia: Instagram
Evasão

Esta praia no sul do país continua a ser um segredo por descobrir

Ainda é possível encontrar praias que são verdadeiros paraísos para quem pretende evitar as multidões. Esta em Vila do Bispo vale mesmo a pena conhecer.

A Costa Vicentina continua a ter recantos pouco conhecidos. Apesar das enchentes de turistas durante os meses de verão, a verdade é que ainda é possível descobrir praias pouco concorridas, de uma beleza única, nesta região do sul do país.

A Praia da Figueira, em Vila do Bispo, no Algarve, é um desses locais possuidores de uma beleza única que se mantém fiel à sua essência: não tem vigilância de nadadores-salvadores nem apoios de praia. O estacionamento para cerca de 40 automóveis, a cerca de um quilómetro da praia, é improvisado e para se chegar ao areal é necessário fazer uma caminhada de cerca de dois quilómetros.

O percurso de acesso faz-se por um caminho de terra batida rodeado por uma paisagem verdejante, com direito a cruzar hortas e noras tradicionais num cenário pitoresco.

Uma vez chegado à praia, o areal é quase imaculado, uma vez que a caminhada necessária para lá chegar afasta quem não está disposto a esse esforço. Ainda que o areal seja de pequena dimensão (2 metros de comprimento por 50 metros de largura com maré-cheia), é guardado a nascente pelas ruínas do antigo Forte de Vera Cruz da Figueira.

A poente é possível avistar a praia vizinha das Furnas. É aconselhável não estender a toalha perto da zona da arriba pois existe risco de derrocada.

Nécessaire

Não é um jogo: a realidade virtual pode mesmo tratar as tuas fobias

Fobia a aranhas, alturas ou até a tecnologia. Todas as fobias podem ser tratadas e há um novo método que tira partido da Realidade Virtual.

Evasão