Praia da Questa | Fotografia: Instagram @joaorfeliciano
Evasão

Existe uma condição para estares nesta praia portuguesa recatada

Nem todos os paraísos do descanso são dados de mão beijada e para chegares a este há uma condição. Contudo, diríamos que no final compensa.

Estamos em pleno agosto e as praias portuguesas estão cheias de turistas nacionais e internacionais a aproveitar as férias, especialmente com as crianças. Mas para um verdadeiro descanso, sem ter de se lutar por espaço para a toalha e, acima de tudo, silêncio, há quem faça de tudo para encontrar uma praia recatada. Mas fará vários quilómetros?

Ora não há paraíso sem algum esforço e para visitar a recatada Praia da Questa, no Carvalhal, existe uma condição: fazer um longo percurso.

Uma vez que está localizada na península de Tróia, existem duas opções: fazer vários quilómetros de carro, sendo que a distância vai depender do ponto de partida do país em direção a Tróia; ou partir do cais de Setúbal num ferryboat, que passados 15 minutos atraca junto ao famoso Troia Design Hotel.

Quem optar pela via marítima, uma vez junto ao Troia Design Hotel terá de seguir numa caminhada de 18 minutos até encontrar uns passadiços que, após mais alguns quilómetros, terminam em frente à água límpida da Praia da Questa.

Percorrer mais de 5 km através do ferryboat ou centenas de km de carro é a condição para desfrutar de uma praia deserta, de tal forma isolada que não tem apoios. Terás de levar a mochila recheada para as refeições do dia e para manter os níveis de hidratação, assim como ter os devidos cuidados em terra e no mar, uma vez que a praia não é vigiada.

Coolhunting

Quem é a Spice Girl que está a roubar o protagonismo de Georgina na Netflix

Georgina Rodríguez até pode ter uma nova temporada da sua série na Netflix, mas ninguém ficou indiferente ao anúncio da docuserie sobre esta Spice Girl.

Evasão