Praia do ninho de andorinha | Fotografia: reprodução vídeos Instagram
Evasão

A praia portuguesa tão secreta que nem constava no Google Maps

Portugal tem uma praia que durante muito tempo nem aparecia no Google Maps. Agora, e pelo número de vídeos partilhados, parece que só te falta a ti conhecê-la.

Portugal tem uma vasta costa marítima, com 961 km, e inúmeras praias portuguesas que, achamos nós, já conhecemos bem. Saberás mesmo por que razão a Praia da Falésia é das mais conhecidas e premiadas? Talvez não. Bem como talvez não conheças aquela de que vamos falar.

Agora que já estamos em época de mergulhos, o algoritmo das redes sociais tende a mostrar-nos praias e mais praias em Portugal e foi deste modo que a VERSA se deparou com repetidas chamadas de atenção para uma praia secreta no Algarve: a raia do Ninho de Andorinha. 

Está localizada no concelho de Albufeira e coberta por falésias que a natureza se encarregou de juntar para esconder o pequeno areal banhado pela água que se torna cristalina quando os raios de sol penetram as rochas que lhe fazem barreira. 

Antigamente era tão secreta que nem sequer constava no Google Maps, mas atualmente já é possível obter direções para lá chegar, percurso que é feito através de um trilho que começa no topo de uma das falésias e que exige alguma agilidade.

Antes de seguires para a praia, pensa num plano B, já que as autoridades podem limitar o acesso devido ao risco de derrocada. Uma vez que estejas neste segredo algarvio, desfruta. Mas com cautela, já que se trata de uma praia sem vigilância. 

Deixamos de seguida uma pequena amostra dos vídeos que mostram como já há quem conheça bem esta praia e aqueles que ainda não conhecem vão querer fazer uma visita.

 

 

 

Coolhunting

Kate Middleton faz-nos recordar o look que escondia homenagem à princesa Diana

A princesa de Gales lamentou a sua ausência no histórico Trooping the Color, o que nos fez recordar o look do ano passado, quando prestou homenagem à princesa Diana.

Evasão