Mesmo com os termómetros a subir, continuamos a preferir as águas mais quentes das nossas praias. Queremos dias de calor e mergulhos quentes.
Para alguns, até mesmo a Praia de Altura, localizada no concelho de Castro Marim, que regista a temperatura de água mais elevada neste mês de julho (23,9ºC), pode não ser ideal.
Então fomos à procura da praia portuguesa com a água mais quente e encontrámos a Praia da Ferraria, na Ilha de São Miguel, Açores. Famosa pelas piscinas naturais aquecidas por fontes termais, a temperatura da água na Ferraria varia consoante as condições da maré e o fluxo das águas termais.
Quando está maré alta, a água do mar acaba por arrefecer esta piscina natural e a temperatura pode variar entre os 20Cº e os 25Cº. Baixo? Talvez, mas quando está maré baixa, a água ronda entre os 30Cº e 35Cº, podendo atingir os 40Cº nos pontos mais próximos das nascentes termais.
É por isso importante verificares as condições das marés antes de visitares esta praia, para garantires que será o mergulho mais quente das tuas férias.