Fotografia: Frank McKenna/ Unsplash
Evasão

Sabes se a tua praia tem Bandeira Azul? Descobre aqui

Este ano, são 432 as praias, marinas e embarcações distinguidas com Bandeira Azul. Vê se a tua praia é uma das melhores e mais limpas do país.

Este ano, Portugal tem 394 praias com Bandeira Azul, 47 delas em praias fluviais. Foram ainda atribuídas bandeiras a 21 embarcações ecoturísticas e a 17 marinas. A qualidade da água, do areal, da segurança e serviços, a existência de vigilância e a educação ambiental das pessoas são os critérios que pesam na atribuição da distinção entregue pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Distribuídas por 103 concelhos, existem 91 praias galardoadas no Algarve, 90 na região Norte, 83 no Tejo, 53 nos Açores, 48 na região Centro, 41 no Alentejo e 26 na Madeira. A cerimónia do hastear da primeira Bandeira Azul em praia de mar realiza-se a 1 de junho, nas Caldas da Rainha. A 15 de junho é a vez de ser hasteada a primeira Bandeira Azul em praia fluvial em Reconquinho, Penacova.

Vê na galeria algumas imagens das praias distinguidas. No site Bandeira Azul encontras a lista completa de praias, embarcações ecoturísticas e marinas com Bandeira Azul em todo o país. 

 

Coolhunting

As calças que precisas de ter este verão estão na H&M por €17,99

São versáteis, leves, confortáveis e frescas e estão na H&M, do XS ao 4XL.

Evasão