Fotografia: Unsplash
Evasão

Estes retiros para relaxar são únicos e um deles é português

Uma boa massagem nunca sai de moda, mesmo que para muitos seja um luxo ou capricho. Mas não há nada melhor para o nosso bem-estar do que manter o corpo cuidado.

Se gostas de tratamentos, caminhadas, refeições nutritivas ou uma boa soneca revigorante, tens de passar uma temporada num destes retiros de bem-estar.

COMO Parrot Cay — Turcas e Caicos


Parrot Cay é a maior das pequenas ilhas entre Providenciales e Caicos Norte. É lá que está localizado o luxuoso e isolado COMO Parrot Cay Resort. Tem um programa completo de aulas de ginástica, meditação, consultas e tratamentos ayurvédicos. Há meditação matinal individual na praia que dá o tom para toda a estadia. Para os mais aventureiros, o resort também coordena passeios de pesca e mergulho, excursões de bicicleta em ilhas próximas maiores, aulas de windsurf e muito mais. A não perder também é a piscina infinita do spa, com vista para o mar.

Arctic Bath Hotel — Harads, Suécia

Este refúgio nórdico nas profundezas da Lapónia sueca tem um spa em forma de ninho de pássaro sobre o rio Lule e cabanas minimalistas com fachadas de vidro. Tem um circuito de saunas seca e a vapor e uma banheira de hidromassagem ao ar livre, onde podes apreciar o sol da meia-noite no verão e a aurora boreal no inverno. Podes fazer safaris, caminhadas na neve, pesca no gelo ou andar nos trenós puxados por cães. E lembra-te: de volta ao acampamento, há sempre refeições nutritivas feitas com produtos locais como ostras, renas, cogumelos selvagens e um caviar local conhecido como Kalix Löjrom.

Six Senses Fort Barwara — Índia

Embora esta fortaleza do Rajastão tenha sido construída no século XIV para impedir a entrada de invasores, renasceu como o mais novo santuário Six Senses em outubro de 2021. Ayurveda e ioga são pontos fortes do programa de bem-estar, assim como os tratamentos de spa que incorporam ingredientes regionais como o açafrão, a lavanda de Caxemira e mogra (também conhecida como “a rainha dos jasmim”). Há ainda bênçãos e rituais hindus no templo adjacente e caminhadas para ver como os horticultores trabalham para atrair de volta pássaros nativos, leopardos e chacais.

BodyHoliday Cariblue Beach — Santa Lúcia, Caraíbas

Este resort promove o relaxamento, a restauração, o exercício e a alimentação saudável, com programas de uma semana e uma abundância de cursos de fitness e tratamentos de spa. Os hóspedes podem experimentar ainda uma mistura eclética de atividades, incluindo tiro com arco, Spoga (mistura de spinning e ioga), tai chi, ténis e muito mais. Se apenas quiseres relaxar na praia, também é possível.

Naviva, Four Seasons Resort Punta Mita — México

Este resort tem tudo a ver com o poder de cura pela natureza: isto significa que cada alojamento tem um chuveiro ao ar livre, uma piscina de imersão e uma rede, perfeitos para apreciar a selva em redor. Os dois “spa pods” têm jardins individuais e banheiras de imersão em madeira, enquanto o temazcal (uma cabana de suor pré-hispânica) é o lugar onde a atenção plena encontra o misticismo. Durante a estadia, podes caminhar até as ruínas de Aztatlán, participar de uma aula de ioga à beira do penhasco ou experimentar a “seacuterie" com os melhores mariscos e peixes da região.

Six Senses Douro Valley — Portugal

Situado nas encostas de uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo, o Six Senses Douro Valley é muito mais do que um lugar para dormir depois de alguns copos de vinho. O complexo tem de tudo, desde acupuntura a ioga aérea até programas de bem-estar personalizados.

Bio-Hotel Stanglwirt — Áustria

Este amplo chalé alpino fica no sopé da montanha Wilder Kaiser. Faz uma caminhada de 10 quilómetros até o Lago Schwarzsee, um dos mais quentes dos Alpes, joga golfe ou faz uma aula na escola de esqui do resort. Se quiseres, podes simplesmente descansar junto à lareira.

Brenners Park-Hotel & Spa — Baden-Baden, Germany

Está localizado num vale das montanhas da Floresta Negra com vista para a arborizada Lichtentaler Allee e faz fronteira com os históricos banhos termais e nascentes de Baden-Baden. Tem um spa médico com serviços de odontologia estética e dermatologia, bem como tratamentos faciais.

Aman  — Nova Iorque

Sim, um spa em Manhattan, e é um dos mais relaxantes do país. Estende-se por três andares e está equipado com experiências de bem-estar de alta tecnologia (uma câmara de crioterapia e sauna de desintoxicação infravermelha) e baixa tecnologia (uma piscina de cerca de 20 metros de comprimento alinhada com uma lareira). Para te sentires verdadeiramente mimada/o, opta por uma das "casas de spa" privadas, que tu e os teus amigos podem alugar durante meio dia ou dia inteiro para tratamentos.

Coolhunting

Este pijama da Zara faz-nos sonhar acordadas e tem 62% de desconto

Com uma promoção de 62% no preço deste pijama, a Zara faz-nos poupar dinheiro, sem poupar nos detalhes.

Evasão