No domingo realizam-se duas sessões com Castellers, em Lisboa | Fotografia: Angela Compagno/ Unsplash
Evasão

Agenda Versa: aproveita o fim de semana com as nossas sugestões

Entre provas de vinho, visitas ao Oceanário ou à descoberta de um dos novos mercados municipais, há muito para fazer este fim de semana.

Se ainda não tens planos para o fim de semana, presta atenção ao que se segue. Abaixo, deixamos-te algumas sugestões de programas para ocupar o fim de semana e o feriado que se aproxima.

Faz um programa diferente com os mais novos no Oceanário de Lisboa

A nova visita, A Pequena Baleia, dá a conhecer uma história de amizade improvável entre uma baleia, um menino e personagens como pinguins, lontras marinhas e tubarões – espécies que habitam o oceanário. O preço dos bilhetes é de €49, e incluiu a visita guiada e entrada gratuita para dois maiores de 13 anos. O programa realiza-se todos os dias, em vários horários, podendo ser feita a marcação no site do Oceanário.

 

Prova vinhos com chocolate no enoturismo da Poças, em Vila Nova de Gaia

Uma prova de vinhos com chocolates Annobon é a sugestão do produtor para este sábado, data em que se realiza uma harmonização de chocolates da marca portuguesa com diversos vinhos do Douro e do Porto da Poças. A prova, que tem o valor de €30 por pessoa, realiza-se no Centro de Visitas da Poças, em Vila Nova de Gaia. As inscrições podem ser feitas no site da Poças.

 

Fica a conhecer o renovado Mercado do Bolhão, no Porto

Nos dias 21 e 22 de abril, o Mercado do Bolhão, no Porto, recebe o Good Food & Good Mood Market, um evento que promete proporcionar às famílias uma panóplia de experiências no mundo da gastronomia. Nesta sexta-feira e sábado, haverá workshops de cozinha e showcookings. O Good Food & Good Mood Market decorre  no piso 3 do Mercado do Bolhão, das 10h às 20h na sexta, e das 10h às 18h no sábado.

 

Celebra uma tradição catalã em Lisboa e vê uma torre humana a nascer

No próximo domingo, 23 de abril, celebra-se o Dia de Sant Jordi, um dia de festa na Catalunha, que este ano é celebrado em Lisboa com duas exibições dos Castellers de Vilafranca. Estes conjuntos de pessoas formam torres humanas, seguindo uma tradição catalã que remonta ao século XVII e que foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. A primeira sessão do dia está marcada para as 10h, no Castelo de São Jorge e para as 15h, no Padrão dos Descobrimentos.

Coolhunting

Copia o penteado que as influencers levam aos festivais de verão

Mais uma vez, os penteados com tranças voltam a destacar-se no festival Coachella, e há um tutorial de Alice Trewinnard que te mostra como os reproduzir.

Evasão