Míconos | Fotografia: Johnny Africa
Evasão

O Tik Tok já não é só vídeos virais e diz-nos para onde viajar

A rede social Tik Tok é cada vez mais usada pelos utilizadores para decidir destinos de viagens.

O Tik Tok continua a ditar tendências em todo o mundo e, desta vez, a sua influência estende-se ao planeamento de viagens. É que a rede social chinesa está a tornar-se cada vez mais uma ferramenta de organização e planeamento para encontrar atrações, restaurantes e outros pontos de interesse para utilizadores em viagem em todo o mundo.

As hashtags #TravelTok ou #TikTokMadeMeBookIt somam respetivamente 8,8 mil milhões e 121 milhões de visualizações na plataforma, alinhando-se com os dados disponibilizados pela Walnut Unlimited para o estudo  Marketing Science EU Travel Vertical Research, que apontam para que 77% dos inquiridos destacam o papel determinante do Tik Tok “na descoberta de um destino ou produto relacionado com viagens”. 

Stuart Flint, Head of Global Business Solutions for Europe do Tik Tok, afirma que a rede social “está a tornar-se a num novo caminho para descobertas, sendo que, e em nenhuma outra área isto é tão verdadeiro como na área das viagens e no turismo. Quase 50% dos utilizadores compraram um produto relacionado com férias ou viagens depois de terem sido inspirados por conteúdos visualizados na plataforma, sendo que 74% dessas compras não foram planeadas”.

Outro fenómeno que está a ocorrer na rede social é um crescimento do interesse em temas culturais. A hashtag #TikTokCulture, que é usada por utilizadores em todo o mundo, já atingiu mais de 46 milhões de visualizações.

Evasão

Sabes se a tua praia tem Bandeira Azul? Descobre aqui

Este ano, são 432 as praias, marinas e embarcações distinguidas com Bandeira Azul. Vê se a tua praia é uma das melhores e mais limpas do país.

Evasão