No sábado, 3 de setembro, às 19h, integrada na 56.ª edição do Festival de Sintra, tem lugar a Gala Internacional de Bailado “com artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de bailado mundiais, aliando o classicismo puro dos bailados do século XIX às visões mais arrojadas dos coreógrafos contemporâneos”, detalha um comunicado enviado às redações.
Voltando atrás, no dia 2, sexta-feira, a partir das 18h, é servido o Chá das Rainhas, “inspirando em três monarcas portuguesas – Rainha D. Maria I de Portugal, D. Catarina de Bragança e Carlota Joaquina de Bourbón”. Segue-se uma visita guiada ao hotel Tivoli Palácio de Seteais com a presença d historiador Rodrigo Sobral Cunha, autor do livro Seteais em Sintra, que dá a conhecer a história deste palácio datado do século XVIII.
No sábado, depois do pequeno-almoço servido no terraço, poderá visitar à Quinta da Regaleira – um dos mais belos exemplares da arte revivalista do princípio do século XX – ou o Palácio Nacional de Sintra, na serra de Sintra.
Pelas 13h30 e após terminadas as visitas, está previsto um piquenique boémio-chique nos jardins de Seteais, “um convite à descontração neste retiro de serenidade, embalados pela suave e amena brisa de Sintra”.
Depois da Gala Internacional de Bailado, há uma experiência vínica e gastronómica que irá com um menu especial confecionado a quatro mãos com a assinatura dos chefs Joachim Koerper (Eleven) e Paco Roncero e que será harmonizado com os vinhos Rozès.