Vasco da Gama Tower Babylon 360º
Evasão

Miradouro no edifício mais alto do país já pode ser visitado

O miradouro da Torre Vasco da Gama, construído para a Expo 98, reabriu e oferece uma das melhores vistas 360º sobre a cidade. Há um bar de cocktails e um jardim vertical para estender a visita.

O miradouro da Torre Vasco da Gama vai voltar a estar aberto ao público 25 anos depois da sua inauguração no âmbito da Expo 98. Com 145 metros de altura, a Vasco da Gama Tower Babylon 360º está inserida no edifício mais alto do país, e dispõe de um bar de cocktails, complementando a vista sobre o Tejo e a cidade com a presença de um jardim vertical natural.

Este miradouro que também é um bar encontra-se em fase de soft-opening, com uma carta de cocktails que se inspira “nas especiarias vindas do Oriente, recuando à história da torre, construída para a Expo 98, que pretendia também celebrar os 500 anos da descoberta do caminho marítimo para a Índia por Vasco da Gama”, lê-se num comunicado.

A subida até ao topo é feita através de elevadores panorâmicos, permitindo apreciar as vistas da cidade à medida que se vai subindo. Em diferentes pontos, os visitantes encontram vários QR Code que disponibilizam informações históricas sobre o que é avistado na subida ou recomendações para aproveitar a cidade.

O novo miradouro está aberto todos os dias, de quarta-feira a domingo entre as 10h e a meia-noite; e à quinta, sexta e sábado encerra às 2h. O bilhete de acesso, que pode ser comprado online ou no local, tem o valor de €10 até às 18h. A partir dessa hora, o preço do bilhete é de €15, sendo esse valor consumível no bar Babylon. 

Construída no âmbito da Expo 98, em 2012 a torre voltou ao seu pleno, quando o grupo SANA inaugurou o hotel de cinco estrelas Myriad by Sana. Em 2018, o grupo abriu o  Seconds by Martín Berasategui, que trouxe o chef espanhol com mais estrelas Michelin (12) para Portugal.

A torre, projetada pelos arquitetos Leonor Janeiro e Nick Jacobs, manteve-se praticamente fiel ao projeto original, tendo apenas sido demolida uma estrutura anexa para que ali pudesse nascer o hotel. Apesar de hoje o miradouro ser fechado, através de uma cúpula transparente, quando a Torre Vasco da Gama foi inaugurada o miradouro era a céu aberto.

Evasão

Cinco experiências especiais para ofereceres no Dia da Mãe

Oferecer uma boa experiência no Dia da Mãe, em que toda a família possa estar envolvida, pode ser mais especial do que um presente. Vê as cinco sugestões que propomos.

Evasão