Até ao verão do próximo ano vão ser criados novos programas turísticos
Evasão

Algarve aposta em turismo criativo e em novas experiências

Vídeo promocional divulgado esta segunda-feira quer "pôr os turistas em contacto com a essência do Algarve".

O Algarve não é só sol e praias. Pelo menos, é o que o mais recente vídeo promocional lançado pelo Turismo do Algarve pretende mostrar aos turistas que façam planos de visitar esta região do Sul do país. 

Um Algarve de artes e ofícios, que oferece soluções de turismo criativo, com a gastronomia regional em destaque, é o retrato traçado à região no vídeo desenvolvido no âmbito do projeto Algarve Craft & Food (ACF), que pretende conferir dinamismo às indústrias culturais e criativas da região, bem como aos seus produtos alimentares.

Além das paisagens já conhecidas de praia e de serra, o vídeo mostra outras artes, atividades e encantos da região, como a pesca, os laranjais, as cataplanas ou a olaria.

Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “o património, a cultura, a tradição são elementos decisivos” para se construir uma proposta turística singular. Assim sendo, acrescenta num comunicado, o vídeo lançado esta segunda-feira pretende “pôr os turistas em contacto com a essência do Algarve”. 

O vídeo promocional foi desenvolvido pela produtora local New Light Pictures, estando disponível em espanhol, português e inglês. O projeto dinamizado pelo Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela cooperativa QRER contempla várias fases que culminarão na criação de dez programas de turismo criativo até ao verão do próximo ano e numa campanha de promoção internacional que ajudará a divulgar este novo segmento turístico do Algarve.

O ACF é um projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, com o intuito de  promover experiências turísticas sustentáveis, sobretudo nas zonas rurais e no interior algarvio, apoiando e revitalizando em simultâneo práticas tradicionais que ajudam a aumentar o rendimento de artesãos e de produtores alimentares locais.
 

Coolhunting

As sabrinas voltaram e com uma melhor amiga: meias

O lado bom de as sabrinas resultarem com meias é que podes usar esta estação sem passar frio nos pés. Há melhor combinação?

Evasão