Flock Hill Lodge
Evasão

Numa viagem ao fim do mundo, podemos visitar Nárnia

Não sei quanto a vocês, mas, se há possibilidade de viajar até ao mundo encantado dos filmes Crónicas de Nárnia, não me fico pela fantasia.

Destino da viagem: Alpes do Sul, da ilha sul da Nova Zelândia. Estadia: Flock Hill Station.

Esta estância de férias, com acomodações que prometem complementar qualquer necessidade dos hóspedes, foi fundada em 1857, nas profundezas dos Alpes do Sul na Nova Zelândia. E é este o cenário idílico que serviu de palco para as Crónicas de Nárnia, representando esse lugar mágico. Assim que pomos os olhos nas imagens, percebemos rapidamente por que foram estas paisagens escolhidas para o centro da trama.

Em 36,000 hectares de natureza, de pastagens selvagens e de quilómetros de rios, as cenas do filme nem precisam de edição. Aqui, apaixonamo-nos pela civilização, que na sua maioria se traduz em animais selvagens, e pelo manto de neve que cobre os pastos.

Se é para aqui que vamos viajar, não podemos deixar de visitar os riachos onde nadam cardumes de salmão, nem de realizar piqueniques nos glaciares alpinos, para os quais vamos a bordo de um helicóptero.

Nárnia é o nome de referência para este local, mas muitos outros chamam-lhe “o fim do mundo” - e com a melhor das conotações.

Design e Artes

A casa de Katy Perry está à venda e eu já quero fazer a minha oferta

Já imaginaste o que é que podias fazer com cinco quartos, seis casas de banho, um ginásio, uma piscina e uma vista que nos transmite paz? Eu já: ser feliz.

Evasão