Herdade da Malhadinha Nova | Fotografia: Alexander Bogorodskiy
Evasão

Do Alentejo aos Açores. Duas sugestões para aproveitar os feriados

A pensar no fim de semana prolongado que se avizinha, deixamos-te duas sugestões de programas de última hora para os próximos dias.

Se estiveres a pensar em programas para aproveitar os feriados e o fim de semana prolongado que se avizinha, este artigo é para ti. Deixamos-te duas sugestões de sítios, para visitares em família ou a dois, que prometem ser memoráveis.

A Herdade da Malhadinha Nova, no Alentejo, foi recentemente galardoada com o prémio de Melhor Enoturismo de Portugal no Prémio Nacional de Enoturismo e é uma das nossas sugestões para uma escapadinha de fim de semana prolongado. Este projeto, que já conta com mais de duas décadas de existência, tornou-se nos últimos anos uma referência no segmento dos turismos de luxo sustentáveis e merece a visita. 

Se este começou por ser um projeto vitivinícola familiar, tornou-se, uma década depois num pequeno turismo rural. Desde 2020, aumentou a sua extensão para 460 hectares compostos por villas exclusivas, onde as peças de design das marcas mais conceituadas convivem harmoniosamente com a preservação do artesanato e memórias alentejanas.

Recentemente a Malhadinha Nova anunciou também que Manuel Aires Mateus será o arquiteto responsável pela segunda fase de projetos da herdade, em que o respeito pela natureza e o bem-estar dos hóspedes serão uma prioridade. Os preços para reservar uma suíte começam a partir dos €500, sendo a estadia mínima de duas noites.

Se quiseres ir mais longe e sair do território continental, a ilha do Pico é o destino a que apontamos. A Azores Wine Company,  uma empresa criada em 2014 por António Maçanita e Filipe Rocha com o intuito de valorizar o vinho local, evolui e tem hoje um projeto de enoturismo consagrado e falado em todo o mundo.  Os cinco apartamentos com tipologia T0 e o apartamento T2 são uma das opções para ficar alojado com uma vista deslumbrante sobre o Atlântico. Mas se pretenderes uma experiência mais ousada, poderás optar por pernoitar na adega construída em 2021, homenageando assim uma tradição das adegas picarotas, onde se dormia e comia no mesmo local onde era produzido o vinho. O preço de uma estadia para os próximos dias começa a partir dos €550.

Evasão

Há um novo tipo de luxo para descobrir no Algarve e começa por W

A Versa foi conhecer o primeiro hotel com a insígnia W em Portugal, cuja filosofia é “Whatever, Whenever”.

Evasão