França está prestes a tornar-se no país mais visitado do mundo, de acordo com a GlobalData. O relatório da consultora estima que em 2025 este país vá atrair 93,7 milhões de viajantes internacionais.
Antes da pandemia, França detinha o título de país mais visitado do mundo, com 88,1 milhões de turistas não residentes em 2019. No entanto, foi ultrapassada por Espanha em 2021.
Agora, França está pronta para reivindicar o título já que se espera que o número de visitantes cresça a uma taxa anual composta de 12,1% até 2025.
Mas o que torna este um país tão cobiçado, tanto para visitantes de primeira viagem quanto para conhecedores do local? “Como destino oferece algo para todos – história, cidade, mar, montanhas, praias, gastronomia, região vinícola”, disse Gail Boisclair da Perfectly Paris à Conde Nast Traveler.
Segundo Hannah Free, analista de viagens e turismo da GlobalData, o turismo em França e Espanha vai manter-se "forte nos próximos anos. Ambos os países têm muito a oferecer aos visitantes, com culturas, gastronomia e atmosferas únicas. Ambos os países também são relativamente grandes, com uma paisagem diversa e variada, e cada um tem o seu litoral único”.
Free acrescenta: “Um dos principais projetos de transporte na Europa Ocidental é a linha TGV, que está a ser planeada pela Comissão Europeia para melhorar as ligações entre Lisboa, Portugal, e Helsínquia, Finlândia. Serão 8.000 km de linha férrea, entre Lisboa e Helsínquia, com uma volta pelo Mar Báltico, que passará ainda por Espanha, França, Alemanha, Dinamarca, Estónia, Lituânia, Polónia e Finlândia.”