Cidade do Cabo, África do Sul | Fotografia: Jaman Asad/ Unsplash
Evasão

Quatro destinos de férias com climas amenos no verão

No verão queres fugir ao calor? Estes destinos de viagem então são para ti.

Quando pensamos em destinos de verão, muitas vezes imaginamos praias de areia branca e dias de calor intenso. No entanto, para aqueles que preferem evitar o calor excessivo, existem lugares fantásticos por todo o mundo com climas amenos durante os meses de verão.

Estes refúgios proporcionam uma experiência única, permitindo que os viajantes desfrutem de paisagens deslumbrantes, atividades ao ar livre e, o mais importante, um clima ameno. Damos-te a conhecer alguns destes destinos de verão com climas temperados:

Chile, Região dos Lagos

Localizada no sul do país, a Região dos Lagos é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Com lagos deslumbrantes, florestas exuberantes e vulcões majestosos, esta região oferece um clima ameno durante o verão. As temperaturas agradáveis proporcionam uma atmosfera perfeita para a prática de atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de barco, pesca e até mesmo a possibilidade de relaxar em águas termais naturais.

Dinamarca, Ilhas Faroé

Situadas no Atlântico Norte, entre a Escócia e a Islândia, tratam-se de um tesouro escondido de paisagens deslumbrantes com um clima ameno no verão. Com temperaturas médias em torno dos 15°C, e 20°C, as ilhas oferecem uma experiência única, combinando montanhas imponentes, fiordes pitorescos e colinas verdejantes. Além disso, a vida selvagem abundante, fazem das Ilhas Faroé um destino perfeito para os amantes da natureza.

África do Sul, Cidade do Cabo

É um dos destinos mais populares da África do Sul, e o seu clima ameno no verão é um dos seus principais fatores de atração. Com uma mistura de influências oceânicas e mediterrâneas, a cidade oferece temperaturas agradáveis durante os meses de verão. Além das praias deslumbrantes, Cape Town também possui montanhas imponentes, como a Table Mountain, que proporcionam vistas panorâmicas deslumbrantes e uma infinidade de atividades ao ar livre e safaris.

Canadá, Vancouver

Situada na costa Oeste do Canadá, Vancouver é uma cidade que combina paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e um clima ameno durante o verão. Com temperaturas médias em torno dos 20°C a 25°C, os dias soalheiros proporcionam uma atmosfera perfeita para explorar os parques, jardins e praias da cidade. Além disso, Vancouver é cercada por montanhas e florestas exuberantes, oferecendo diversas opções de atividades ao ar livre, como caminhadas.

Coolhunting

2.º dia de Primavera Sound: muita cor a contrariar o tempo cinzento

Os festivaleiros não esqueceram as coloridas botas de borracha para enfrentar a chuva que entrou mesmo sem convite, no segundo dia de Primavera Sound.

Evasão