Antígua e Barbuda | Fotografia: Mark Jordan/ Unsplash
Evasão

Sabes onde ficam os países mais pequenos do mundo? Descobre aqui

Apesar de terem dimensões reduzidas, cabem neles alguns dos locais mais fantásticos do mundo.

São microestados, paraísos de águas cristalinas ou locais repletos de história. Estes são alguns dos países mais pequenos do mundo. Sabes quais são?

Vaticano

Superfície: 0,44 km2

População: 825 

É o estado independente mais pequeno do mundo e onde se encontra a sede da Igreja Católica. Uma das curiosidades sobre este território é que não está munido de hospitais e que não há forma de obter a cidadania por via do nascimento.

 

Mónaco

Superfície: 2 km2

População: 30.000

Este território na costa mediterrânica de França é um dos mais luxuosos do mundo. Os seus hotéis, o casino de Montecarlo e a marina repleta de iates de luxo atracados conferem-lhe um encanto especial. É também um dos estados do mundo com maior concentração de milionários por habitante.

 

Nauru

Superfície: 21 km2

População: 10.800

É um pequeno estado insular da Micronésia, no Oceano Pacífico central, e tem uma costa com 30 quilómetros de extensão. É o terceiro país mais pequeno do mundo e a república mais pequena. Uma das particularidades deste território é o facto de não ter uma capital oficial.

 

Tuvalu

Superfície: 30km2

População: 12.000

É o quarto país mais pequeno do mundo, encontrando-se no Oceano Pacífico, entre a Austrália e o Havai. É um arquipélago formado por nove ilhas de coral e lagoas. A capital, Funafuti, é habitada por 6200 pessoas.

 

Antígua e Barbuda

Superfície: 443km2

População: 93.200

Tratam-se de duas ilhas, famosas pelas suas praias de areia rosada e pelos recifes de corais que dão vida às águas cristalinas. Antígua é a maior ilha, e o ponto de chegada de inúmeros cruzeiros. A praia de Dickenson Bay, o Forte James ou a Half Moon Bay são alguns dos pontos de visita obrigatórios. O ponto mais alto da ilha de Antígua é um monte com uma altitude de apenas 400 metros, que é atualmente conhecido em homenagem ao ex-Presidente norte-americano Barrack Obama.

Coolhunting

A Mango tem o vestido perfeito para uma tarde num rooftop

Não procures mais: se precisas de um vestido descontraído para tomar um cocktail num rooftop, a Mango tem.

Evasão