Ho Chi Minh
Evasão

Seis destinos para onde viajar durante o outono a preços convidativos

O interesse por estes países e cidades não para de crescer, mas os preços dos voos e do alojamento não acompanham a tendência. Estas são as sugestões de viagem para o outono da Condé Nast Traveler.

Com o fim do verão, as temperaturas mais amenas do outono fazem desta estação a altura ideal para viajar. O fim das restrições de viagens devido à pandemia também contribuem para a equação, tornando mais fácil chegar a alguns destinos que antes obrigavam a testagem e quarentena para entrar nas suas fronteiras. Estes são alguns dos destinos mais procurados nos sites de viagens mas que (ainda) não apresentam uma subida nos preços dos voos e alojamentos, de acordo com a Condé Nast Traveler. 

Ho Chi Minh, Vietname

O Vietname abriu as fronteiras a 15 de março e, desde então, o turismo tem regressado em força. Esta cidade no Sul do Vietname apresenta preços em conta para o outono, com noites em hotéis de cinco estrelas a partir de €50. Esta é também a altura em as chuvas abrandam à medida que as temperaturas diminuem.

Londres, Reino Unido

A morte de Isabel II levou a um aumento da procura e dos preços de alojamento que, em breve, estabilizará. Com menos gente nas ruas e com temperaturas amenas, o outono é uma altura ideal para visitar a capital britânica. Se o interesse pela realeza for forte, recomenda-se a visita à exposição ‘Life Through a Royal Lens’, no Palácio de Kensington, até 30 de outubro.

Punta Cana, República Dominicana

Ainda que as chuvas e tempestades se possam fazer sentir, o outono é uma altura do ano que permite continuar a disfrutar dos encantos desta ilha – seja a fazer mergulho, a pescar ou a relaxar num barco. Algumas das sugestões de alojamento são o Zoëtry Agua Punta Cana ou o Royalton Punta Cana Resort & Casino.

Nova Iorque, Estados Unidos da América

A cidade que nunca dorme é um destino incontornável, seja em que altura do ano for. No outono, o clima ainda é ameno, sem o frio mais intenso do inverno. Algumas das novas atrações para visitar na cidade são os miradouros Summit One Vanderbilt e Edge NYC, sem esquecer o recém-inaugurado Hall des Lumières, um espaço de arte digital.

Munique, Alemanha

Depois de um hiato de dois anos, esta é a primeira vez que a cidade tem a possibilidade de celebrar o Oktoberfest nos moldes habituais, com as ruas repletas de pessoas e muita cerveja à mistura. Até 3 de outubro, a festa faz-se nas ruas, portanto, com a possibilidade de realizar tours com áudio-guias. Entre 15 e 23 de outubro, há outro festival a acontecer: o Auer Dult, um mercado folk com 290 bancas dos mais variados comércios que se realiza em Mariahilfplatz, no centro da cidade. É também a altura ideal para visitar Perlacher Forst, a reserva natural de Allacher Lohe, ou Hofoldinger Forst e ver as folhas a cair e mudar de cor, ou desfrutar da piscina interior no Volksbad Müller'sche. Este ano celebra-se também o 50.º aniversário dos Jogos Olímpicos de Munique, com exposições em vários pontos da cidade.

Albânia

Considerado um segredo bem-guardado, este país na península dos Balcãs oferece um clima ameno durante o outono e a possibilidade de praticar inúmeras atividades ao ar livre. Seja andar de bicicleta no Grande Parque de Tirana, fazer uma caminhada nos alpes albaneses ou explorar as ruínas de Butrint com mais de 2500 anos.
 

Coolhunting

Joggers? Sim e com classe. 19 formas de os usares no dia a dia sem seres criticado

Com o conforto destas calças vais sentir-te eternamente de pijama.

Evasão