O hotel M'AR De AR Aqueduto em Évora
Evasão

O destino é Évora e um palácio com vista para o histórico aqueduto

O M'AR De AR Aqueduto é um hotel contemporâneo, mas com o charme de um antigo palácio no centro histórico de Évora.

Em pleno coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, o boutique hotel M'AR De AR Aqueduto, em Évora, resulta de um projeto de arquitetura e design contemporâneos de adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista do qual conserva uma capela, tetos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal.

O mesmo é dizer que se dorme no conforto de um moderno 5 estrelas com quartos elegantes e espaçosos, mas tendo como companhia todo o passado e a história do lugar.

O dia começa com ioga no jardim, seguido de um pequeno-almoço aconchegante. Com Évora mesmo à porta, um passeio a pé leva-nos a redescobrir o património da cidade e que lhe dá esse charme único. À tarde, temos encontro marcado no SPA do M'AR De AR Aqueduto para um momento de profundo relaxamento com uma massagem onde experimentamos a marca de tratamento Comfort Zone, com ingredientes 99% de origem natural.

Mas um fim de semana em Évora só faz sentido (pelo menos para nós…) se incluir a gastronomia mediterrânica com a assinatura do Chef António Nobre no restaurante do hotel - Degust`AR. Localizado no piso térreo do edifício do Palácio dos Sepúlveda, o ambiente é intimista e os tetos em abóbada, os arcos de ferradura e alguns frescos dão-lhe um caráter de exclusividade.

O Chef António Nobre é reconhecido pela sua cozinha de raiz alentejana, mas onde inova e procura inspiração criativa nos sabores mediterrânicos, com o intuito de preservar uma gastronomia autêntica, ligada aos produtos da terra, sem receio de ser original e assumindo a autoria das suas propostas.

Da carta, elegemos Azeitonas marinadas com citrinos e orégãos, azeite virgem extra, variedades de pães, manteiga de cabra e patê do Chef; Vieiras coradas em óleo de girassol, creme de batata, caldo de açorda alentejana e ar de presunto ibérico desidratado; Robalo braseado com arroz de camarão selvagem e coentros.

Vê a galeria de imagens e inspira-te para uma próxima escapadinha em Évora.

Nécessaire

Limpar o rosto e secá-lo numa toalha é um erro? Fomos perguntar

Podemos secar o rosto na toalha? E é possível limpá-lo a 100% após o desmaquilhante? O que nunca te disseram sobre limpeza de pele, segundo um dermatologista.

Evasão