Novos ventos para a Vela em Portugal. Fotografia: Getty
Evasão

Novos ventos para a Vela em Portugal

Num país plantado à beira-mar, cheio de rios, lagos, lagoas e albufeiras, a Vela é uma modalidade que merece a atenção dos portugueses aventureiros.

A Federação Portuguesa de Vela organiza, este sábado, dia 15 de outubro, o VI Congresso da Vela, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide. É uma celebração da modalidade, ao mesmo tempo que se coloca a discussão sobre o futuro da mesma em Portugal.

Haverá oportunidade para intervenções de várias personalidades como: Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, do Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e do Presidente da Federação Portuguesa de Vela, Mário Quina.

Escolhemos para este Congresso um formato diferente, mais virado para fora. Além de promover e celebrar a Vela em Portugal, é essencial que consigamos também envolver a sociedade em geral e as instituições que connosco interagem, uma vez que são fundamentais para o futuro da modalidade em Portugal. E é isso mesmo que pretendemos alcançar com esta edição do Congresso da Vela, que nos vai permitir juntar diferentes perfis e visões, todas elas muito relevantes, numa iniciativa que vai contribuir para que a vela chegue a cada vez mais pessoas, refere o Presidente da Federação Portuguesa de Vela, Mário Quina.

À tarde, o foco estará nos velejadores e nas instituições da vela com diferentes workshops sobre temas de interesse para os participantes.

Encerra-se com a Gala dos Campeões, na qual serão entregues prémios a 85 velejadores, que se distinguiram em competições nacionais e internacionais, correspondentes à época desportiva de 2021/2022.

Gourmet

Solar dos Nunes é o "restaurante europeu do ano"

Restaurante de comida tradicional portuguesa fundado em 1988 foi distinguido pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

Evasão