ORIQ
Design e Artes

My Own Sky

Teremos a sorte de perceber que cada um tem o seu próprio céu?

Entre o mundo real e o nosso imaginário vai a distância que cada um permite. Tenho para mim que os artistas, principalmente pintores e artistas plásticos, controlam essa distância muito melhor que o comum mortal. Conseguem-no tornar real. Torná-lo em peças que duram para sempre. E mesmo que podendo ser subjectiva, a arte nasce desse momento de visão, do seu artista, do seu imaginário, do seu sonho.

João Paulo Sousa é um desses artistas que nos tem contemplado com obras muito especiais. Esta sua última coleção, disponível na Óriq até dia  dia 3 de Julho, quintas e sextas das 16h às 20h, sábados das 10h às 20h e domingos das 10h às 13h, é de uma especialidade única.

Quando entramos nesta galeria, perfeitamente imperfeita com propósito, nada mais chama a atenção que as obras que estão expostas.

Não quero contar em pormenor o que sentimos nas caixas de luz de cada pintura, mas também na verdade, nenhuma palavra minha descreve tão bem a interpretação desta coleção senão mesmo as palavras do próprio:

"Debaixo de luzes sempre presentes de multi focos de quentes e cada vez mais económicos leds, perpetuamos o dia que já deveria ser noite, fazendo esquecer o brilho inconstante das estrelas que por vezes se escondem atrás de nuvens com mais ou menos pressa. Com sorte poderíamos ver uma cadente e pedirmos um desejo antes de fecharmos os olhos."

"MY OWN SKY"  é este mais recente projecto de João Paulo Sousa e o grande objectivo deste novo trabalho é trazer para dentro das nossas casas novamente a relação com as luzes, as cores, o brilho, e o mistério da noite, assim como criar uma nova simbiose com a arte.

Foi totalmente conseguido, palavra de VERSA que não faltou a inauguração no dia 2 onde esteve à conVERSA com o artista.

ORIQ: R. Pereira e Sousa 13A, 1350-243 Lisboa _ Tel.: 917 300 645

 

Coolhunting

Pijama de rua ou pijama de cama? Invertemos as coisas com estes 7 looks

Sarah Jessica Parker, o que fizeste aos nossos pijamas?

Design e Artes