Villa Guincho do Sea'Ya Thoughtful Stays. Fotografia: D.R.

Em Cascais, há um alojamento que nos faz viajar até Bali e não só

O Sea'Ya Thoughtful Stays tem duas novas villas e, em terra ou no mar, o tempo aqui é dedicado à família.

Quando deixamos as nossas casas para descansar o corpo e a mente noutro lugar, procuramos, acima de tudo, conforto e tranquilidade. Por que não um espaço que nos transporte para Bali, sem precisarmos de ir até à ilha da Indonésia? Basta rumar ao Sea'Ya Thoughtful Stays, em Cascais, criado por Maria e António em 2019.   

"Viajámos muito antes de iniciar este projeto, particularmente a visitar espaços dedicados às famílias. Por um lado, a tirar ideias e, por outro, a evitar erros”, começa por explicar Maria à Versa. “Estivemos algum tempo também em Bali e inicialmente até queríamos muito ter [no Sea'Ya Thoughtful Stays] a inspiração balinesa. Só que, entre o processo de obras e etc, começaram a aparecer milhares de hotéis com essa inspiração", continua. 

Para que o Sea'Ya Thoughtful Stays não fosse apenas inspirado nos encantos de Bali, o casal decidiu que este projeto ia mais além. A decoração não tem apenas um tema e pode ser resumido num misto de rústico e mediterrânico, com recurso a materiais mais orgânicos e naturais, em tons neutros e terra, à semelhança da natureza que envolve as villas do Sea'Ya Thoughtful Stays.  

“Queremos oferecer uma boa experiência de descanso em todas as casas”, remata Maria Saldanha. 

O projeto pensado para acolher famílias começou com três villas e este verão surgiram mais duas. Entre elas, a villa Areia, com três quartos que acolhem até seis pessoas, piscina privada e terraço. A piscina faz também parte da villa Garden, concebida para até oito pessoas, assim como da villa sunset, para até dez pessoas.  

Para 2023, estão previstas mais duas villas na mesma região, mas, até lá, descobre o que estas casas podem fazer pelo descanso em família.  

Férias para pôr o corpo e a mente a mexer 

O nome do alojamento de Maria e António lança-nos logo o convite. Que tal umas “Thoughtful Stays”? Que é como quem diz uma estadia feita para refletir.  

A partir do momento em que aceitas este convite, os teus pensamentos devem canalizar-se para os benefícios de um alojamento à medida do futuro, já que aqui está patente uma preocupação com o planeta Terra, através da oferta de amenities orgânicos e reciclados da Damana Organics. E as crianças não ficam esquecidas — para estas há desde intercomunicadores a marsúpios das melhores marcas de puericultura. 

Podes ainda dedicar-te às estratégias dos jogos de tabuleiro que se encontram à disposição da família e, porque não, apanhar uma onda? Com a praia do Guincho a não mais do que dois quilómetros das villas, o Sea'Ya Thoughtful Stays oferece atividades de mar — aulas de surf, kitesurf, windsurf — e de terra, como as sessões de equitação, passeios e trails pelas falésias, entre o Guincho e o Cabo da Roca, além de possível aluguer de bicicletas elétricas e escalada.  

“Temos um foco local muito grande. Ou seja, só damos às pessoas aquilo que existe nas imediações. Porque queremos devolver à comunidade o que ela nos dá a nós”, frisa Maria.  

Local é também o pão fresquinho entregue todas as manhãs à porta das villas, que pode ser servido como cada família entender: com manteiga ou mesmo com ovos mexidos preparados pelos próprios hóspedes na cozinha bem equipada e presente em todas as unidades.

Desde 100 euros por noite para dois adultos e duas crianças, é altura de dizer: "See’ya", ou, "até breve, Cascais". 

Coolhunting

15 sugestões para os loucos do Natal que ainda toleram a Mariah Carey

Este ano, podem escrever ao Pai Natal ou pedir ao menino Jesus que concretize os vossos sonhos, desde que na lista de desejos estejam estes presentes de Natal.

Em Destaque