30 anos de Fátima Lopes. Fotografia: D.R.
Coolhunting

O sucesso de 30 anos de Fátima Lopes explicado em minutos

Depois de 30 anos de carreira e de 57 de vida, a estilista do icónico biquíni de ouro e diamantes promete continuar a surpreender.

Até mesmo quem não percebe muito de moda conhece a estilista portuguesa Fátima Lopes. Já lá vão 30 anos do nome que virou marca — celebrada no passado sábado, 24 de outubro, num evento repleto de glamour e num espaço à altura do acontecimento. 

O grande Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, recebeu a comemoração, assim como a nova coleção outono/inverno 2022/23 de Fátima Lopes e a Versa fez questão de lá marcar presença.

Agora, passado o evento, já percebemos o porquê de Fátima Lopes ter escolhido celebrar os anos de carreira naquele palácio de 1884, situado no topo da Tapada da Ajuda. Muitos dos dois mil convidados, incluindo nós, tiveram de percorrer cerca de dois quilómetros a pé, em salto agulha e estilo glam, para chegar à festa. Um passeio que acabou por ser como uma analogia aos 30 anos de carreira de Fátima Lopes: repletos de momentos desafiantes, em que cada conquista foi como a chegada ao palácio — uma sensação de recompensa. 

Um dos maiores feitos de Fátima Lopes foi o icónico biquíni apresentado em Paris nos anos 2000, composto por ouro e diamantes e avaliado em um milhão de dólares — extravagância que entrou para a lista de recordes do Guinness. 

Para celebrar os 30 anos e uma das criações mais marcantes da carreira, a estilista pegou nesse mesmo biquíni e transformou-o num vestido para o qual a palavra “deslumbrante” serve de pouco, quando queremos descrever o look com que Fátima Lopes se apresentou aos 57 anos.  

E o que se segue à nova coleção e a décadas de sucesso?    

“A continuidade. É a continuidade deste trabalho que não me custa, não é um emprego. É realmente aquilo que gosto de fazer, portanto, o que vou continuar a fazer é tentar superar-me. Podem esperar mais disto, mais espetáculos destes. Hoje, tivemos aqui 80 manequins a desfilar, a partir de agora quero mais disto”, disse à Versa.   

Resta saber o segredo para se ser uma estilista e uma figura de referência no panorama nacional. Para isso, basta ouvir as palavras de Fátima Lopes, em vídeo.   

Coolhunting

7 looks de Ana de Armas nas passadeiras vermelhas de "Blonde"

"Blonde" estreia-se hoje na Netflix e o momento é de grande expectativa. A Versa recorda, agora, os looks de Ana de Armas em diferentes passadeiras vermelhas.

Coolhunting