Fotografia: Pexels
Coolhunting

Nunca mais passarás a ferro com estas peças, da Zara à Hèrmes

Arruma o ferro e celebra com as roupas que permitem que, a partir de agora, tires a roupa do estendal para o corpo. Se alguém criticar, diz que é a ciência que recomenda.

O mundo, a ciência e a moda estão a favor de quem não gosta de passar a ferro. Se fazes parte desta equipa, como nós, estás prestes a receber as melhores notícias de sempre: podes deixar de engomar roupa. É só escolher as peças certas.  

Não estamos de todo a incentivar-te a andar por aí com roupa amarrotada, mas sim a evitar que passes uma média de quatro meses da tua vida com um ferro de engomar na mão, como indica um estudo citado pelo “Daily Mail”, com base em mães britânicas, ou que fiques com fadiga muscular devido ao uso de certos tipos de ferros de engomar, diz outra investigação.  

Em nome da tua saúde, é altura de evitar qualquer forma de calor sobre a roupa, incluindo a prancha de alisar o cabelo (sim, não questiones, mas já o fizemos), porque há alternativas.  

Seguem, por isso, cinco dicas para dares início ao processo. 

  1. Lavar a roupa a baixas rotações;  
  2. Sacudir a roupa antes de estender; 
  3. Estender da forma correta; 
  4. Não deixar a roupa estendida demasiado tempo.  

Isto serve para os lençóis e até cuecas que sempre nos disseram que é preciso passar, assim como para a 5.ª dica em falta: comprar roupa com os tecidos certos, como os da galeria.  

Coolhunting

Anatomia da ModaLisboa. As tendências para 2023

Quem é quem? E o que vamos ver no próximo ano. A Versa traz-te os insights da Lisboa Fashion Week.

Coolhunting