Il Gattopardo
Gourmet

Jantamos? Só se for no restaurante do Hotel D. Pedro - esse paraíso gastronómico

Um jantar a dois, ou três, ou em grupo, com uma vista sobre a capital portuguesa é sempre um bom plano. O restauante Il Gattopardo temo novos menus de jantar que todos deviam experimentar.

Se estás por lisboa aproveita a união entre um bom rooftop e uma cozinha de autor.

No final de um dia de trabalho, tudo o aquilo que queria era aproveitar o calor da noite e uma boa companhia num lugar perfeito. Assim que soube que o Il Gattopardo tinha uma nova carta, não precisei de mais nada para me animar a marcar mesa e a rumar ao coração da cidade de Lisboa.

Um menu de degustação que não deixou nada de fora, bem pelo contrário. Voto no Tártaro de Carabineiro e creme de pistachio para prato principal, que não consigo descrever em palavras, e numa panna cotta para sobremesa para terminar em grande.

Foi com inspiração no filme “Il Gattopardo” que a nova carta do restaurante com o mesmo nome, no Hotel D. Pedro em Lisboa, deu vida a pratos de comer e chorar por mais - desculpem, mas aqui este cliché é bem empregue.

Gostamos de boas histórias e se com elas vêm originalidade para a mesa, ainda melhor.

Dois menus, para dois tipos de pessoas. O tradicional e aristocrata é "Don Fabrizio Corbera, principe di Salina" e o menu mais jovem e pragmático é "Don Tancredi Falconeri", à semelhança das duas personagens.

Diríamos, "Se vogliamo che tutto rimanga come è, bisogna che tutto cambi" (em português: "se quisermos que tudo se mantenha como está, precisamos que tudo mude”).

Muda-se a carta, criam-se novos momentos de refeição, sempre com aromas e sabores de Itália. Mantém-se a preocupação sustentável com a escolha de ingredientes provenientes de fornecedores e produtores locais, reduzindo assim as cadeias de transporte.

O melhor disto tudo é que o restaurante Il Gattopardo está agora aberto de segunda a sexta-feira para almoços, das 12h30 às 15h30 e de terça-feira a sábado, para jantar, das 19h30 às 22h30.

Se não tiveres no mood para jantar mas quiseres aproveitar para arejar e beber um copo, o bar do restaurante está aberto de terça a sexta-feira, das 12h30 até às 22h30.

Coolhunting

Há Veredictos Versa para looks de festa de verão SIC

As estrelas do canal vestiram-se a rigor e brilharam em noite quente no Cuá Cuá.

Gourmet