Se tens andado atento às tendências mais recentes das redes sociais, já deves ter visto estes bonecos com expressão irreverente e aspeto peculiar: os Labubus. São bonecos colecionáveis que se tornaram os novos acessórios de moda — e não é só entre os mais novos. A febre já chegou, inclusive, ao Instagram de Georgina Rodríguez, o que significa que os Labubus chegaram oficialmente a casa de Cristiano Ronaldo.
Usados como pingentes em chaves e carteiras, os Labubus estão a dominar o lugar que outrora era dos charms clássicos. Se em 2024 a tendência era pendurar charms nas alças das carteiras, em 2025 levou a tendência a outro nível.
Criados pelo artista Kasing Lung, os Labubus fazem parte do universo da marca Pop Mart, especializada em figuras colecionáveis. Mas atenção: a procura foi tanta que muitas lojas e marcas começaram a lançar versões não originais. Para teres a certeza de que estás a comprar um Labubu original, o boneco deve ter o selo da Pop Mart e um QR Code que te dá acesso ao seu “documento de identificação”.
São vendidos em caixas mistério — nunca sabes qual a cor ou personagem que te vai calhar — o que torna todo o fenómeno ainda mais viciante e divertido, com trocas entre fãs e a vontade de colecionar mais do que um.
Há dezenas de versões disponíveis — com diferentes cores, expressões e até poses. E embora algumas edições limitadas já tenham sido vendidas por valores surpreendentes, também há modelos acessíveis a partir de 9 euros, disponíveis em plataformas como Amazon, na Worten, ou outras que trabalham com bonecos colecionáveis oficiais.
Um acessório inesperado? Talvez. Mas o certo é que já conquistou carteiras de luxo, it girls por todo o mundo, as ruas das semanas da moda e agora… a casa do maior futebolista do mundo.