History Supreme, o iate mais caro do mundo
Evasão

O que faz deste iate o mais caro do mundo?

Nem nos nossos sonhos mais audazes conseguiríamos sequer imaginar alguns dos itens que compõem o History Supreme.

Costuma dizer-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas quando se fala em excentricidades do mundo dos afortunados o melhor é mesmo começar com números. Avaliado em 4,8 mil milhões de dólares, o History Supreme é uma embarcação única que reúne muito mais do que a simples sensação de irromper mar adentro em liberdade. Esqueçam tudo o que já ouviram sobre iates, porque este rema num outro campeonato - num que destrona Roman Abramovich e o menino dos seus olhos, o iate Eclipse.

Mas quem tem poder suficiente para competir em alto mar com o magnata russo? Apresentamos-vos Robert Kuok, de 87 anos, o homem mais rico da Malásia proprietário do Kuok Group, através do qual comercializa desde açúcar a navios, e de um dos jornais mais rentáveis do mundo, o South China Morning Post.

Construída pelo designer britânico Stuart Hughes, esta obra-prima flutuante demorou três anos a ser finalizada e o briefing incluía apenas um ‘simples’ objetivo: criar a peça de arquitetura naval mais decadente de sempre. O casting foi feito com rigor, sendo que entre o trabalho do designer incluem-se televisões decoradas com ouro rosa e diamantes, um iPhone incrustado com 500 diamantes e uma cama dossel forrada a ouro. Com passe livre de criatividade, e algumas pistas sobre o eventual dono (nunca foi confirmado de que Hughes sabia para quem trabalhava), a questão de 4,8 bilhões de dólares mantém-se. Por que pagar um preço tão alto por uma embarcação com apenas 30,5 metros de comprimento? Bom, os 100 mil quilos de ouro e platina ajudam a explicar parte do valor, mas são só a ponta do iceberg (isto não é um trocadilho).

Presentes em várias partes do iate, estes preciosos elementos revestem desde as cadeiras do deque ao casco, transformando o History Supreme numa visão dourada a cortar o oceano. Mas segundo descrições do designer responsável pelo projeto, há materiais mais insólitos a bordo deste iate. Cascalho de meteorito a revestir as paredes e uma escultura feita de osso de Tiranossauro Rex são alguns dos aperitivos servidos na master suite (que inclui um aquário fabricado com cerca de 70 quilos de ouro). E se quiserem brindar a bordo deste iate, o tchim-tchim faz-se ao som de garrafas de licor revestidas com 18 quilates de diamantes (e avaliadas em 45 milhões dólares).

Parece tudo fruto da nossa imaginação? Apesar de vários media darem a embarcação como #real #oficial e de o próprio Hughes a incluir no seu portfólio online – há quem garanta que o History Supreme nunca existiu. Bom, as fotografias existem para mergulharmos - nem que seja virtualmente - no iate mais caro do mundo.

Coolhunting

A saia é mini e a tendência é grande: 11 minissaias para este verão, de Zara a Burberry

A minissaia volta às tendências desta estação e exige uma escolha audaz.

Evasão