O Akla é chefiado por Eddy Melo Fotografia: DR
Gourmet

No Akla, o verão traz um novo menu vegano para provar

Até ao fim da estação, o restaurante do hotel InterContinental Lisbon tem novidades para conhecer: um menu vegano, novas pratos de brunch e cocktails.

O Akla, restaurante do hotel InterContinental Lisbon, tem um novo menu para conhecer este verão. Alinhado com questões de sustentabilidade, Eddy Melo, chef do restaurante, desenhou um novo menu vegano que mistura influências de várias gastronomias.

Para abrir o apetite, a primeira sugestão é um creme de cenouras assadas no forno Josper, com leite de coco, ras-el-hanout e cebolinho. Como prato principal, a aposta vai para uma salada de quinoa e lentilhas com fava baby, cabeça de aipo, beterraba, cremoso de abacate, tofu crocante e dragon fruit. Se preferir algo mais consistente, o risotto de brocolinis com queijo parmesão vegan, tofu picante sésamo torrado e cebolo.

Para sobremesa, há um delicatesse de chocolate negro, malagueta, espuma de manga e sorbet de framboesa.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Até ao primeiro fim de semana de setembro,poderá provar panquecas com ananás grelhado e creme mascarpone, waffle com com creme de limão e oreos ou uma bruschetta com tomate e abacate ou hummus o brunch do InterContinental. Uma das novas adições à carta de brunch é igualmente uma salada de verão com manga, mel, tomate cherry e queijo. 

Para quem queira apenas tomar um copo, também há novidades. Os cocktais especiais Summer Beirão tonic e Summer Gin serão servidos no bar do restaurante até ao fim da estação.


 

Gourmet

No melhor restaurante do mundo, a carne é coisa do passado

Nomeado o melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best, o Geranium em Copenhaga deixou de servir carne nos seus menus este ano.

Gourmet