Ljubomir Stanisic vai estar no festival a 2 de outubro
Gourmet

Em outubro, o Arrebita volta a pôr Idanha-a-Velha no mapa da gastronomia nacional

Ljubomir Stanisic e The Legendary Tigerman são os anfitriões deste festival gastronómico que dá a conhecer os melhores produtos da região.

A 1 e 2 de outubro, as aldeias de Penha Garcia e de Idanha-a-Velha voltam a estar no centro da gastronomia nacional. É que durante dois dias o evento gastronómico Arrebita Idanha Bio está de regresso às duas aldeias com 20 chefs que protagonizarão momentos culinários únicos, sempre focados na sustentabilidade e na promoção dos produtos da região. 

Uma das novidades deste ano é a Blues & Fire Party, uma celebração que combina música e gastronomia, tendo como anfitriões Ljubomir Stanisic e os músicos The Legendary Tigerman e Ray. Em torno de uma fogueira no centro histórico de Idanha-a-Velha, os três vão cozinhar e fazer música, no último dia do festival, a partir das 18h30.

David Jesus (Seiva, Leça da Palmeira), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho, Cascais, 1* Michelin), Shay Ola (Queimado, Costa da Caparica), Guilherme Sousa (Terroir, Lisboa) e Miguel Castro e Silva completam o cartaz do primeiro dia, que terá uma sopa de grão preparada por um dos guardiãs dos fósseis e moinhos de Penha Garcia.

No domingo, a festa continua na aldeia histórica de Idanha-a-Velha. A partir das 12h, mais de uma dezena de chefs, entre os quais Vincent Farges (Epur, Lisboa, 1* Michelin), André Cruz (Feitoria,  Lisboa, 1* Michelin), João Correia (Dois Petiscos, Santarém), Arnaldo Azevedo (Vila Foz, Porto, 1* Michelin) e Luís Brito (A Ver Tavira, Tavira, 1* Michelin), encerram o festival.  É também no domingo que decorre o Mercado de Produtores da Bio-Região de Idanha-a-Nova.

A entrada é livre e todos os pratos terão o preço único de €6. Haverá ainda bares com vinhos, cervejas, cocktails e sumos naturais – pensados para harmonizarem com os pratos servidos.
 

Coolhunting

Neta de Grace Kelly: as semelhanças com avó e o estilo de vida (in)disciplinado

Tal avó, tal neta. Grace Kelly e a neta que lhe herdou a beleza e (algumas) escolhas de vida.

Gourmet