Comprar azeite tornou-se nos últimos tempos um dos desafios para o orçamento do mês. Com a subida do preço por litro sublinhou-se ainda mais a famosa designação de longa data: ouro líquido.
Mas o ouro que nos serve a cozinha pode também ter valor no mundo da arte, agora que a marca portuguesa Gallo apresenta uma edição de garrafas colecionáveis de azeite virgem extra na nova coleção Alma Portuguesa. É composta por quatro rótulos diferentes, cada um concebido como uma "celebração do espírito português, um hino à nossa história e cultura, e um convite para viver Portugal em cada sabor".
Em cada garrafa de ouro líquido, a marca pretende contar a sua versão de Portugal.
– Azulejos Portugueses remete para os azulejos "chegados à Península Ibérica há mais de 10 séculos" e que ainda hoje captam "a cor, a vibrância e a essência da alma lusitana, desvendando memórias gravadas há milhares de anos";
– Lisboa "com a sua luz inconfundível que banha os bairros emblemáticos, inspira a Alma Portuguesa, refletindo o encanto vibrante e a vitalidade das suas tradições";
– Fado é, como sempre, "a alma da música portuguesa" que na coleção Alma Portuguesa "celebra esta autenticidade que une gerações, onde cada sabor se torna uma nota de uma sinfonia, enchendo a vida de significado";
– Ícones de Portugal, inclui elementos como o coração de Viana e o galo de Barcelos, que em conjunto contam "uma história de paixão a cada gota".
Estas formas de arte que têm na sua base o ouro líquido, podem ter fins decorativos, incluindo como jarra ou candeeiro para os mais prendados e criativos.
As garrafas da coleção Alma Portuguesa da Gallo vão estar à venda nas grandes superfícies e lojas habituais e têm um P.V.P.R. de €9,99 por 500 ml.