Se toda a vida vem do Oceano, e se este ocupa a maior parte da superfície do planeta, todos temos de cuidar da sua fauna e flora se queremos cuidar de nós. E podemos conversar sobre o assunto com um gin Hendrick’s na mão, desta feita com o novo Neptunia, uma edição muito especial que a master distiller da marca acaba de criar com o mar no horizonte. À base de extrato de algas marinhas e tomilho costeiro, recolhidas na costa escocesa, e um distintivo toque de maresia rematado com o aroma de lima, (existem mais ingredientes-mistério que não foram revelados), não podia dizer mais a este povo de marinheiros, pescadores, aventureiros e surfistas.
Depois do sucesso planetário do pepino e da rosa búlgara damascena, o clássico da marca que ajudou a lançar e a espalhar o feitiço do gin por todo o planeta, Lesley Gracie olha para outros seres vivos e homenageia os Oceanos: “Ouvir o som das ondas a bater na costa é quase terapêutico. Olhar para o horizonte, sentir o vento no cabelo e a brisa salgada no rosto, sabe maravilhosamente bem – é libertador, energizante e, ao mesmo tempo, calmante.”
Este lançamento é feito em parceria com o Project SeaGrass, que se dedica a proteger e reflorestar prados marinhos, onde poderão florescer novas espécies e todo o tipo de formas de vida que, como sabemos, no mar são muitas e misteriosas. A Hendrick’s quer afirmar a importância destes organismos vivos que tanto trabalham para a estabilidade no nosso ecossistema e promove ainda um plano de comunicação onde se associa a especialistas, artistas e porta-vozes num diálogo alargado e angariação de fundos desta grande e urgente causa.
Esta não é a primeira edição especial (e reduzida) de gins superiores da Hendrick’s, já tivemos o Orbium, o Midsummer Solstice e o Lunar, mas este talvez seja o que nos pode viciar mais, afinal a paisagem que mais se vê em Portugal e que mais inspira os sonhadores que aqui nasceram tem quase sempre o mar na sua linha de horizonte.