Bristô Le Café
Gourmet

Descobrimos os melhores bifes em Lisboa fora de horas

Para os que gostam de comer muito cedo, para os que se atrasam sempre ou para os que não têm horas para nada, o menu "All around the clock" do Hotel Dom Pedro é perfeito.

Onde posso comer bem e fora de horas? A resposta é óbvia e deliciosa: no Bistrô Le Café no Hotel Dom Pedro Lisboa. 

É no menu "All around the clock", disponível das 11h30 às 00h45, que encontramos uma oferta bem descomplicada e a mais apetecível: bifes. Sejam tártaros, mal passados, médio ou bem, os bifes são os reis da carta.

Há um respeito enorme pela carne que se serve, desde a seleção à preparação e poder desfrutar de um bom bife fora de horas e em qualquer dia da semana torna tudo melhor. É ideal para quem sai de um espetáculo, para quem tem voos perdidos ou adiados, para quem tem reuniões cedo, ou para quem simplesmente não olha a horas. A Versa foi tarde, provou e aprovou!

A sugestão do Chef Gil Martins é que se comece por uma tábua de enchidos ibéricos. E nós concordamos a 100%. Muito bem servida, o corte fino dos enchidos é perfeito e de qualidade superior.

Entre as opções disponíveis na carta, destacamos os tártaros, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade e os cortes de bifes alcatra, vazia, entrecôte e lombo. Para quem procura algo mais leve, há ainda saladas frescas.

O tártaro é de uma grande simplicidade e dá total protagonismo à carne. É delicioso ao ponto de se querer mais, mas a verdade é que a dose é perfeita.

Experimentámos ainda o entrecôte e a vazia, com molho de três pimentas e manteiga café paris. Carne deliciosa (açoreana), tamanhos bem generosos e o incrível molho de pimentas merece um "wow".

Para os fãs de batata frita, saibam que são ilimitadas, podem pedir até à sobremesa quantas vezes quiserem. E é um problema, já que são perfeitas, estaladiças e viciantes, como se querem as batatas.

Há também outros acompanhamentos, como legumes, esparregado, arroz, batata gratinada e espargos.

Para a sobremesa, fizemos uma partilha e, apesar de todas serem muito boas, ganha o tradicional pão de ló de Alfeizeirão.

É no lobby do Hotel Dom Pedro Lisboa que encontras o Bristô Le Café e o lugar onde vais querer voltar.

Veredicto Versa: DELICIOSO

Design e Artes

O “coração de Cristiano Ronaldo” num relógio “épico” e de milhares

Os relógios da parceria entre Cristiano Ronaldo e a Alta relojoaria Jacob &Co. estão disponíveis e o "Coração de CR7" ganha aqui especial destaque.

Gourmet