Foto: D.R.
Gourmet

Pelo bolo de chocolate mais caro do mundo, fazias uma viagem até ao Reino Unido?

Iria até ao fim do mundo. Por um bom bolo, fazia tudo.

A doçaria é uma daquelas áreas da culinária pela qual me apaixonei há muito tempo. Posso estar a rebentar pelas costuras, mas arranjo sempre um espacinho para um doce – mesmo sabendo que a consequência seja uma má disposição.

Nas minhas pesquisas, encontrei uma sobremesa que junta as duas coisas que mais gosto: chocolate e bolos. No entanto, este não é apenas um bolo de chocolate qualquer. O preço é escandaloso, são 35 mil dólares (aproximadamente 34 mil euros), mas tenho cá para mim que será uma experiência que ficará para a vida – nem que não seja porque vou ficar a comer enlatados para o resto da vida.

A razão pela qual esta sobremesa é uma das mais caras do mundo tem a ver com a qualidade dos ingredientes, pois claro. Este bolo é feito com quatro tipos diferentes de chocolates, que são da melhor qualidade. O sabor suavizante inclui o toque de laranja, pêssego, bem como de whisky.

Os chocolates são extraídos exclusivamente da Bélgica para preparar esta sobremesa. Inclui ainda ingredientes luxuosos como o caviar de champanhe e diamante de dois quilates e é também servido numa réplica comestível de um ovo Faberge. Esta sobremesa é servida com o vinho Chateau d'Yquem, um licor exclusivo e delicioso, que tem o preço de 399 euros por garrafa.

Para provar esta iguaria, basta viajar até ao Lindeth Howe Country Hotel, numa zona rural do Reino Unido. O chef Marc Guilbert fará a magia e o nosso dia ficará certamente melhor.

Coolhunting

Boxers vs Cuecas: os benefícios que não sabias que existiam

Pode até parecer um não assunto, mas, depois de nos debruçarmos sobre a temática, vamos perceber que as coisas não são bem assim.

Gourmet