Bolo | Fotografia: Unsplash
Gourmet

O que fazer com sobras de bolos? Nutricionista dá uma ideia

Se tens em casa sobras de bolo, faz um favor a ti e ao planeta: aproveita para transformar num snack doce.

Sabemos no que estás a pensar: como assim sobrar bolo? Pode não ser comum, mas acontece principalmente quando no final de uma refeição resta pouco espaço para a sobremesa. E como tudo o que não se quer é deitar bolo fora, nem contribuir para o desperdício alimentar, o melhor é transformar as sobras de bolo num snack para mais tarde.

A ideia é de uma nutricionista e os passos são simples: depois de serem retirados possíveis cremes que o bolo contenha, tritura-se toda a massa (e caso não tenha fibra suficiente, por exemplo, da fruta, deve-se adicionar aveia); e, por fim, fazem-se bolas com as sobras trituradas e levam-se ao congelador.

"Em dias em que me apetece um doce depois da refeição, como uma das bolinhas a acompanhar com um café”, refere a nutricionista Bárbara Oliveira.  

O equilíbrio está na base desta receita, que mostra como não abusar das fatias de bolo de uma só vez e ir comendo pequenos pedaços que estão a salvo no congelador. 

 

Coolhunting

Dress code: na coroação do Rei Carlos III esqueçam as coroas

A coroação do Rei Carlos III aproxima-se e podemos esperar menos pompa e circunstância, pelo menos no que toca ao dress code.

Gourmet