Fotografia: D.R.
Gourmet

Bolos de casamento que nos fazem querer casar

Mon Sucré Patisserie é uma confeitaria com inspiração francesa, focada em bolos de casamento que se comem com os olhos. Alguém pode casar, sff?

Quando pensamos em arte, rapidamente vêm-nos à cabeça pinturas e esculturas que visitamos em museus ou até a arte urbana que apreciamos ao ar livre. Mas a arte da chef brasileira Gabriela Pinto é diferente.  

É feita na cozinha, com recurso a batedeiras e técnicas para chegar ao ponto perfeito do lemon curd ou do doce de leite artesanal. Além destes, outros ingredientes frescos compõem os bolos de casamento do projeto fundado pela chef em Portugal: o Mon Sucré Patisserie.  

Gabriela Pinto começou por formar-se em Comunicação Social, mas mais tarde descobriu que a melhor forma de se expressar é através do que cria na cozinha. Tornou-se então confeiteira depois de passar pela Escola de Confeitaria Diego Lozano e pela Chocolate Academy Callebaut. 

Para provares a mestria da chef, tens de dizer o "sim" ou esperar que alguém case, mas até lá podes admirar o que sai do atelier Mon Sucré Patisserie na nova exposição intitulada ‘Quintessência’, na rua da Indústria, em Abrantes, até 11 de novembro, entre as 14h e as 19h. 

 

Do Red Velvet ao Tiramisù

Escolher um bolo de casamento da Mon Sucré Patisserie é quase tão difícil como preparar toda a festa. Há mais de 10 combinações, todas compostas por quatro camadas de bolo e três de recheio, estas são algumas das possíveis:

- Bolo tiramisù: de baunilha recheado com creme de cream cheese, calda de café e mousse de café polvilhado com cacau;  

- Bolo Red Velvet: recheado com creme de mascarpone e cream cheese e compota de frutos vermelhos;  

- Bolo caramel: de chocolate recheado com crémeux de chocolate 70% cacau e ganache de caramelo com flor de sal;  

Se ficaste com vontade de te aventurar nesta arte, a Chef Gabriela Pinto criou cursos online onde podes aprender a fazer brigadeiros gourmet, cookies americanas ou cheesecake. As inscrições são a partir de €35. 

Design e Artes

O primeiro elétrico da Rolls-Royce chega em 2023

O novo Spectre terá uma autonomia de 520 quilómetros, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. Estará à venda a partir de €450.000.

Gourmet