Seagull Method Cafe
Gourmet

Brunch: estes são os 4 sítios que valem a pena cada tostão

Calma, este não é mais um artigo com os mesmos sítios para um brunch ao fim de semana. Nesta lista partilho os meus lugares favoritos.

A minha relação com o brunch é de amor-ódio. Por mais que eu adore comer uma tosta a um preço ridículo – gente, é só pão com um abacate desfeito e um sumo de lanranja, não precisamos de pagar um rim – também odeio ter que ficar numa fila cheia de pessoas que não sabem respeitar o espaço do outro e não se importam de falar aos berros. É uma relação complicada, mas não muito tóxica. Aprendi a escolher os sítios e as horas – umas vezes quanto mais cedo melhor, outras mais tarde, mas nunca em hora de ponta.

Curva

Entre o Intendente e a Graça, na Rua Damasceno Monteiro, temos aquele que poderá ser o lugar de Brunch mais descomprometido que a cidade possa conhecer. Além de ser um espaço de brunch, tem um espaço de compras com marcas de design emergentes. Está aberto todos os dias das 10h às 18h.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CURVA (@curvalisboa)

Seagull Method Cafe

Este é o meu lugar favorito de brunch. Fica localizado perto da Praça das Flores, um dos meus lugares favoritos da cidade de Lisboa, e tem um menu repleto de deliciosas opções. A sério, experimentem o Friday Morning e não se vão arrepender.

Maria Food Hub

Talvez este seja o espaço que tem menos aspeto de brunch, mas que merece um lugar de destaque. As pessoas fazem os sítios e a quanto a simpatia do staff é genuína, sabemos que queremos voltar ao lugar onde fomos felizes – com um maravilhoso extra de poder encher o bucho em bom.

Cotidiano

Encontrei o Cotidiano por um mero acaso. Estava com fome e estava à beira-rio, estava fora de questão meter-me na fila dos afamados brunch lisboetas. Dei corda ao sapato e palmilhei ruas até encontrar um espaço sem 50 pessoas à minha frente. Encontrei o Cotidiano e foi amor à primeira vista.

Gourmet

Os 5 melhores presentes para foodies

Apreciam boa comida, testam, cozinham e partilham. A Versa mostra o que oferecer a estes amigos.

Gourmet