Imaginem-se às 12h de um sábado, junto a uma piscina, com uma mimosa na mão e uma selva em redor. A imaginação consegue ir longe, mas tudo isto está bem perto de nós, mais precisamente no Clube do Lado Hotel, no Estoril, onde surgiu no final de setembro o Jacarandá Boozy Brunch.
Traduzindo por palavras e atos, sem omissões, é um brunch para ficar alegre, não só por convidar-nos a beber uns copos acompanhados de muita comida entre as 12h às 17h, como pelo apelo ao convívio em amigos ou família.
O conceito, apresentado como "brunch para beber copos", foi criado por Francisco Palha, de 32 anos, que já geriu grandes restaurantes de hotéis, como o Mandarin Oriental New York, e por Vasco Palha, de 36 anos, que também já passou por grandes cadeias hoteleiras, incluindo o Hotel Ritz.
Apesar do background de luxo, o novo brunch no Estoril tem um ambiente descontraído, ao estilo dos boozy brunch de Nova Iorque, ideais para quem gosta de uns copos com amigos, sem ter de sair à noite.
Começámos o dia no Jacarandá Boozy Brunch, onde logo à chegada tivemos a confirmação do conceito.
“Um cocktail do dia, uma mimosa...?”, perguntaram. “Mimosa, por favor”. Fizemos as honras no que diz respeito ao "boozy" e seguimos para a parte de "brunch", servido numa mesa comprida em regime buffet, na qual estão distribuídas as ofertas vegetarianas e vegan do projeto Asoka, e outras tantas do Passe, negócio de Vasco Palha e Mário Sousa Borges, que completa o novo brunch.
Passámos então do buffet para o prato: croquetes, tartes e o prato do dia, um caril tailandês. No caminho ainda assaltámos a tábua de queijos para acompanhar com o Pão do Pastor, feito à moda antiga, mas com um toque moderno. Não é que pegámos num pedaço de pão escuro a pensar que seria de alfarroba e era de chocolate?
Queríamos repetir, mas guardámo-nos para o prato à carta que está ainda incluído no menu de brunch. Entre as opções, escolhemos as panquecas de banana e aveia integral, com frutos vermelhos e uma “Nutella” saudável (com cacau, azeite e avelã) para rematar.
Depois desta festa à mesa, se durante a semana alguém ficar com saudades do buffet, é simples de resolver. Basta pegar nas iguarias preferidas, seja do Passe ou Asoka, disponíveis para take away. O Pão do Pastor também se pode levar para casa, bastando deixar uma encomenda e levantá-la à quarta-feira ou sábado, no Jacarandá Boozy Brunch.
O brunch, que por vezes conta com a presença de um DJ, é servido aos sábados e domingo, das 12h às 17h, e custa €25 por pessoa (com buffet, prato e cocktail do dia ou bebida alcoólica) ou €13,95 (só buffet) para crianças até aos 12 anos.
Veredicto VERSA: por mais brindes matinais.