No final do ano passado uma colaboradora do Starbucks foi despedida e como revolta decidiu partilhar algumas das receitas das bebidas mais famosas da cadeia norte-americana, apesar de serem confidenciais e de estar a cometer uma ilegalidade.
Contudo, a ex-funcionária não partilhou aquela que é uma das receitas mais icónicas da Starbucks: o Pumpkin Spice Latte.
O outono começa a 22 de setembro, mas para alguns só começa oficialmente quando o famoso Pumpkin Spice Latte entra, novamente, na carta da cadeia. No entanto, já não é preciso ir até uma das lojas para beber estes sabores reconfortantes.
Estão de regresso as cápsulas do Pumpkin Spice Latte para o sistema NESCAFÉ Dolce Gusto, uma edição limitada que desvenda como fazer, sem muito trabalho, esta bebida.
A receita que não veio a público é assim revalada através dos ingredientes – expresso Starbucks, leite cremoso e um toque de abóbora, canela, noz-moscada e cravinho – e quanto ao modo de confeção os passos são simples: colocar uma cápsula de cada vez (a de leite e a mistura de outono) na máquina e verter para uma chávena grande.
O segredo agora revelado tem um P.V.P.R. de €5,89 e está à venda em supermercados e online por tempo limitado. Cada embalagem dá para seis Pumpkin Spice Latte, ficando cada bebida a €0,98.